Galera, ultimamente meu PC anda travando com Minecraft e outros jogos até leves nas configurações mínimas. Quero saber o que acontece, se é gargalo ou algo parecido... o fps oscila entre 30 e 60, mas do nada cai a 1 e volta, tá impossível de jogar :/

Alguém pode me ajudar? Segue a configuração do PC e as estatísticas rodando o jogo, caso ajude em algo.

configurações

estatisticas

perguntou Nov 15 '15 às 19:56

matheusdinizz's gravatar image

matheusdinizz
76106

editou May 13 '16 às 18:33

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

REPARE:

Superaquecimento no processador. Existência de vírus.

Volte aqui para me dizer o que encontrou?

link permanente

respondeu Nov 15 '15 às 20:07

fabelix's gravatar image

fabelix
5511120

Por que ?

matheusdinizz's gravatar image matheusdinizz (Nov 15 '15 às 20:09)

São alguns de vários pontos que podem influenciar na existência de falta de jogabilidade, amigão.

Veja esses dois pontos, que vou me aprofundar no assunto aqui. Faça uma verificação completa no sistema com seu Anti-vírus para ver se tem algo impedindo.

fabelix's gravatar image fabelix (Nov 15 '15 às 20:13)

mas por que disse que o processador esta superaquecendo ? como tirou essa conclusão ?

matheusdinizz's gravatar image matheusdinizz (Nov 15 '15 às 20:17)

Amigo, até vírus superaquecem o processador. Pode ser problema de cooler, vírus, entre outros. Não afirmei que o processador está superaquecendo, mas pode ser que realmente esteja.

Para facilitar que eu entenda seu problema, visite um tópico do TechTudo em que disponibiliza.

Conheça os melhores programas para testar o desempenho do seu PC: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/04/conheca-os-melhores-programas-para-testar-o-desempenho-do-seu-pc.html

Visita esse link, aconselho que baixe o AIDA64, pois já tenho conhecimento nele e fica um pouco mais fácil de te ajudar.

fabelix's gravatar image fabelix (Nov 15 '15 às 20:22)

Instalei aida cara, e agora ?

matheusdinizz's gravatar image matheusdinizz (Nov 15 '15 às 20:31)

Execute o programa e faça os testes.

Procure por ATUALIZAÇÃO DE DRIVERS para ver se tem algum desatualizado.

fabelix's gravatar image fabelix (Nov 15 '15 às 20:36)

Amigão, se não estiver com nenhuma atualização de driver disponível, entre em contato comigo pelo email >> fabelixanarchy@gmail.com

Vou te passar informações que não são permitidas aqui no Fórum TechTudo, como links.

fabelix's gravatar image fabelix (Nov 15 '15 às 20:42)

Ta certo cara, vou tentar, obrigado !!

matheusdinizz's gravatar image matheusdinizz (Nov 15 '15 às 22:21)

De nada, amigo!

fabelix's gravatar image fabelix (Nov 15 '15 às 22:29)
exibindo 5 de 9 Todas

Se a temperatura da Placa de Video está em 56°C com 99% de utilização, e o processador está em 58°C com muita utilização, a refrigeração está boa. Este processador aguenta 71.4°C e a Geforce 210 suporta até 105°C.

O mais provável é algum processo que está sendo carregado pelo Windows, abra o programa MSCONFIG e na aba Inicialização de Programas desabilite todos os programas que o windows está carregando e reinicie o sistema, só deixe o antivírus e os drivers, não fique com receio pois sempre será possível reabilitar algum programa que você sinta falta:

alt text

link permanente

respondeu Nov 15 '15 às 21:15

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

Não resolveu cara, desativei tudo, reiniciei, mas as travadas ainda la :/

matheusdinizz's gravatar image matheusdinizz (Nov 15 '15 às 22:38)

Outra suspeita é a fonte, verifica se as voltagens estão corretas, use o programa HWMonitor:
http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Veja nessa caso que a imagem do HWMonitor indica fonte defeituosa, pois fornece -8.64v onde deveria ser -12v:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 16 '15 às 02:37)

Para resolver seu problema só trocando de placa de video, esta GT 210 está travando seu pc completamente.

link permanente

respondeu Nov 16 '15 às 08:25

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Também estou achando isso, mas cara, nao tem jeito de amenizar? Porque a minha onboard que é pior10x esta rodando melhor

matheusdinizz's gravatar image matheusdinizz (Nov 16 '15 às 10:27)

Acredito que seja memoria ram já que em jogos de mundo aberto exige muito , até mesmo no minecraft note que os cenários podem demorar a aparecer.

O proprio windows usa mais de 1gb de ram como vc tem apenas 3gb recomendo colocar no minimo 6 ou 8gb isso resolvera o problemas de quedas bruscas de fps

link permanente

respondeu Nov 16 '15 às 10:46

Felizeus's gravatar image

Felizeus
226

Sabe algum jeito que eu possa testar se o problema é na gpu ou na RAM?

matheusdinizz's gravatar image matheusdinizz (Nov 16 '15 às 16:21)

Essa máquina já foi uma boa gamer, se quer pegar um último respiro tem que pensar em mais RAM pra ela.

Mas ela ficará para trás em breve, não se esqueça.

link permanente

respondeu Nov 16 '15 às 16:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.1k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,406
×4,564
×1,407
×337
×194
×161
×80

pergunta feita: Nov 15 '15 às 19:56

pergunta lida: 2,261 vezes

última alteração: May 13 '16 às 18:33