Pessoal, eu estou querendo terminar de montar um pc gamer. Aparentemente a configuração do meu pc tá boa e só falta uma placa de vídeo. Mas essa é a minha dúvida: é saber se só falta uma placa de vídeo. A configuração do meu pc é essa: http://infobox.com.br/produto.aspx?id=4956 + a placa de vídeo ATI Radeon 5450. Eu acho a configuração do pc boa, mas não pra jogo, achei essa placa muito ruim. Então eu queria saber se só preciso de uma placa, ou se preciso botar outra memória de 4gb. E se minha memória é DDR3 e a placa for GDDR5 tem problema? A placa precisa ser compatível com o pc ou eu posso comprar qualquer placa? Por favor, quer seja da Nvidia, não sei pq mas prefiro.. E eu tava procurando por placas e me interessei por 4: - Nvidia GTX 550 : http://www.pcgamer.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cod=605/ - Nvidia GTX 550 TI: http://www.pcgamer.com.br/loja/produtos_detalhes.php?cod=303 - Nvidia GTX 550 TI: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:30594&tag= - Nvidia GTX 560 TI: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:329&tag=GTXV0ti Eu queria saber a diferença entre elas. Se vcs perceberem, eu linkei duas da gtx 550 TI, pq a do site do kabum diz que vem com óculos 3D, achei estranho. Gostaria de saber a diferença da GTX 550 para a GTX 550 TI. Desculpem pela pergunta ser tão grande, mas eu gosto de me informar sobre tudo antes de fazer uma compra, porque já fiz besteira comprando coisas por impulso. Valeu! Abraços.

perguntou Sep 01 '12 às 16:55

Rafael_Melo's gravatar image

Rafael_Melo
2221

Rafael, o fato de seu pc ser um core i7 2600 ajuda bastante. É um bom processador para jogos. Mas, se sua placa mãe não for boa, ela poderá ser um gargalo tanto no uso do processador, como na memória RAM e, claro, placa de vídeo. Essa placa de video, Radeon 5450 é realmente bem ruim. Das placas que vc citou, a única que vale a pena investir é a GTX 560 Ti. Eu, particularmente, compraria a GTX 480. Apesar de ela ter sido lançada antes, é visivelmente mais potente que sua irmã mais nova GTX 560 ti. É até um pouco mais cara também, mas pouco. O assunto placa de vídeo estaria resolvido com a gtx 480 (ou gtx 560 ti), mas obrigatoriamente você ainda teria que investir em uma fonte adequada. A fonte que vem no seu computador não aguentaria uma placa de vídeo desse porte. Precisa de uma fonte com no mínimo 600watts REAIS. Pesquise por isso também. Nao é necessario comprar das marcas famosas, como corsair, senão vai sair por um preço bem caro, quase proximo ao da placa de vídeo. Tem outras marcas bem suficientes por um preço legal. Em relação à memória RAM, não diz na página do seu pc quantos pentes estão instalados. Se houver apenas um pente instalado, compre outro. Caso seja dual channel, duplicará a velocidade de acesso à memória com outro pente, além de dobrar a quantidade. É isso... Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Sep 01 '12 às 18:41

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

O Intel HD Graphics 3000 original do computador, equivale a uma Radeon 5450 ou Nvidia GT520, então colocar Radeon 5450 não melhorou nada.
Veja os gráficos da comparação da GT550TI com a GT560TI em diversos jogos: http://www.anandtech.com/bench/Product/541?vs=547
A fonte original do PC tem que ser substituída por uma fonte real de 500w com conector de 6 pinos para a Placa de vídeo.
As placas de video Radeon com o mesmo preço que a GT560ti são até melhores, porem elas são compatíveis com o PCIx 3.0 e a placa mãe do seu PC aceita PCIx 2.0

link permanente

respondeu Sep 01 '12 às 21:10

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Bom dia! O fato da sua memoria ser DDR3 não faz com que vc tenha problemas só por que a placa de video eh DDR5 :) Quanto aos modelos, Sem duvida vá com a 560Ti... e não compre o modelo 480 como foi recomendado pelo usuario vnfwasa, mas por que nao? simples esta obsoleta,Esquenta d++++++++++++++++, tem um consumo alto então na sua 560ti que vc vai ser feliz, tenha por exemplo a mim, eu sai de uma 550ti, pra uma 580 (um modelo melhorado da 480 que, ainda , consome muito e esquenta muito) um exemplo disso é que a 480 tem um pico de ate 100graus em full load (quando ela da tudo dela )

Quanto a diferença entrete 550Ti e 650Ti eh relativamente grande,o desempenho da 650ti eh bem melho que a 550ti, eh so olhar o link do anandtech que o sando_ms te mostrou, ele da um bom exemplo de desempenho das 2...

E boa sorte com sua escolha :)

link permanente

respondeu Sep 04 '12 às 07:35

DiegoRj's gravatar image

DiegoRj
1

Diego, entendo sua procura por placas mais economicas, mas infelizmente ainda é uma realidade o fato de que as melhores placas do mercado são as que consomem mais energia. Por mais q a 560 Ti seja mais nova, as empresas de placas não lançam um modelo sempre melhor que o outro, muito pelo contrário. Se você ainda não percebeu, a numeração das placas não foi feita atoa. Quando maior o algarismo das dezenas, maior é a potência da placa. O 60, de 560, indica q ela é de um grupo menos potente que 480 (do grupo 80). Se você analisar o consumo de energia das placas, chegará à conclusão de que, para esse ramo de tecnologia, quanto mais watts, MELHOR.

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Sep 04 '12 às 11:07)

Cara, o pessoal gasta muito com um pc podendo gastar a metade e ter a mesma velocidade.

Uma dica importantíssima é a utilização de RAID nos HD´s. a velocidade de processamento aumenta muito e poucos playes fazem isso, lembram apenas de comprar aquele processador rápido e um milhão em memória

link permanente

respondeu Sep 04 '12 às 09:03

Raphael%20Rocha's gravatar image

Raphael Rocha
227

"o pessoal gasta muito com um pc podendo gastar a metade e ter a mesma velocidade."
Discordo.

Para um PC gamer o que mais importa é a placa de vídeo e a memória RAM e com isso não adianta, quanto mais RAM, e mais rápida, melhor; a mesma coisa com a placa de vídeo: a mais cara é a melhor.

link permanente

respondeu Sep 04 '12 às 09:06

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

editou Sep 04 '12 às 09:06

Tayler, concorde e discordo rsrs. Realmente placa de vídeo e ram são fundamentais, mas precisamos ver o conjunto todo. Se a placa mãe suporte duas placas de vídeo, chache de processamento, um hd em RAID processa um milhão de vezes mais rápido o jogo, alguma instalação ou um patch, bastante memória é muito bom também para evitar paginação. Eu tinha uma placa de vídeo que era mais barata que a dos meus primos e tinha muito mais suportes OPENGL e etc que a deles. Nem sempre a mais cara é a melhor. Claro, isso é 98% das vezes a mais cara pode ser melhor mesmo.

Raphael%20Rocha's gravatar image Raphael Rocha (Sep 04 '12 às 11:56)

Tópico editado pela moderação. Comentários desnecessários removidos e usuário infrator sob análise. Continuem com o bom nível de discussão que costumamos manter aqui no fórum, e havendo qualquer problema, avisem a moderação.

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 10:39

murdher's gravatar image

murdher
1110

editou Sep 12 '12 às 11:08

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Pontelli, apaga a conta da criança lá (murder) que não entende nada de pc rsrs. O garoto apelou perdeu rsrs.

Raphael%20Rocha's gravatar image Raphael Rocha (Sep 12 '12 às 14:40)

mimimmimimmiimimimi apaga la... mimimimimiim

mas vai cresce muleke, tu acha mesmo que eu ligo se vao me deleta ou não, grandes bosta isso aqui. Só queria mostrar mesmo que tu é um zé burrão e quer pagar marra no mundinho virtual, baita nerd mesmo hahahahahha

e ainda por cima o cara usa "RSRSRS" pra rir na internet, o cumulo do imbecil nerd hahahahahaha falo ai pivete nerd, ve se um dia descobre oque é mulher, talvez tu goste, mas acho que ainda vai preferir ficar nerdiando no pc né hahahhahah

murdher's gravatar image murdher (Sep 12 '12 às 15:32)

Chamando o @Pontelli de pivete, rofl!

Hey @murdher: xinga eu também, xinga, xinga!

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Sep 12 '12 às 15:38)

Vai toma no meio do teu cu. Satisfeito, bixinha

murdher's gravatar image murdher (Sep 12 '12 às 15:44)

Chamei o Raphael, mas tanto faz... foda-se vcs tudo hahahahha

murdher's gravatar image murdher (Sep 12 '12 às 15:45)

Das placas citadas, recomendo a 560Ti (tem que ser a Ti). Só não esqueça que ela exige uma fonte boa.

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 11:10

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Pontelli, apaga a conta do carinha lá ( murder) que não entende nada de pc.

link permanente

respondeu Sep 12 '12 às 14:36

Raphael%20Rocha's gravatar image

Raphael Rocha
227

Menos, menos.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Sep 12 '12 às 14:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,170
×2,868
×2,133
×1,376
×302

pergunta feita: Sep 01 '12 às 16:55

pergunta lida: 6,596 vezes

última alteração: Sep 12 '12 às 15:45