Olá,

queria pedir uma ajuda: Tenho um notebook lenovo usando windows 10. Quando quero saber quanto espaço de hd eu tenho; se vou pelo explorador de arquivos, ele me mostra que já usei 58 GB; se vou pela configuração do computador ele mostra que já usei 74 do mesmo hd em questão.

Qual está correto? Podem me ajudar?

perguntou Nov 21 '15 às 15:59

lazzasom's gravatar image

lazzasom
11326

Usa o Gerenciador de disco do próprio Windows que te mostra sem erro, todas as partições até as ocultas:

alt text

link permanente

respondeu Nov 21 '15 às 19:14

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

Utilize o aplicativo Disk Space Finder.

Ele é uma maneira muito explorada pelos aplicativos que exibem o espaço utilizado no HD é o gráfico em forma de pizza. Neste aspecto, o Disk Space Finder é muito bem elaborado. Assim que executar o programa, você poderá visualizar a divisão das maiores pastas e subpastas do seu computador.

Link para baixar: http://www.diskspacefinder.com/diskspacefinder_setup.exe

Foto:

alt text

By

link permanente

respondeu Nov 21 '15 às 16:32

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.3k

Vou experimentar, obrigado!

lazzasom's gravatar image lazzasom (Nov 21 '15 às 16:51)

clica em INICIAR, vai abrir uma janela de menu, escolhe o item Computador, clica no item Computador, vai abrir uma janela contendo o Gerenciador de Arquivos do Windows, procura a Unidade de Disco Local, clica com o botão direito no icon do seu disco rígido(HD), vai abrir uma janela de menu, escolhe o item propriedades, vai abrir uma janela de menus, no item GERAL, você existe um gráfico mostrando o espaço que está livre e o espaço que está ocupado, dentro do disco rígido (HD).

link permanente

respondeu Nov 21 '15 às 19:24

anagauna's gravatar image

anagauna
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×924
×351
×281
×107
×64
×54
×2

pergunta feita: Nov 21 '15 às 15:59

pergunta lida: 1,251 vezes

última alteração: Nov 21 '15 às 19:24