elias_belfurl
Membro
Como formatar notebook Asus mantendo os drivers?
Perguntou 9 anos atrás
Ola, bom dia!
Preciso formatar/restaurar meu notebook Asus Windows 7 Home Basic às configurações originais de fábrica, já que ando tendo algumas falhas de funcionamento. Mas quero saber se, depois de formatado, se os drivers se mantém, ou será que eu teria de reisntala-los? Alguém poderia, por gentileza, me dizer umas dicas bem facinhas pra que eu não precise de enviar meu notebook a um tecnico, gastando dinheiro em ter de resolver algo que se pode fazer em casa mesmo?
Respostas
callazzans
Moderador
9 anos atrás
Se restaurar pela ferramenta de restauração do fabricante seus drivers serão mantidos, e mesmo que faça uma instalação limpa, não é necessário enviar para assistência apenas para instalar drivers, é só baixar os drivers do site do fabricante.

marcmira
Membro
9 anos atrás
Quais caminhos você tem para resolver:
- procurar como fazer o restore de fábrica, não sei como e feito em máquina da asus, mas alguns fabricantes dispõem de DVD aonde boota e resolve, ou tem uma partição que tem esse DVD, se a máquina e sua só ver no manual, e um processo simples, e não se esqueça de fazer seu backup.
- se matou seu recovery reparticionando pode baixar manualmente os drivers n o site do fabricante ou usar um software estilo easy drivers, voce pode fazer backup deles e salvar.
Att