Eu tenho um HD externo de 1TB da Toshiba, o Canvio Connect USB 3.0. Ele veio importado dos EUA. Eu precisava já que, devido a uma recente perda de arquivos por causa uma formatação necessária, eu simplesmente não queria me arriscar mais. Durante mais ou menos um ano, tudo funcionava perfeitamente. Há uns dois meses atrás, alguém jogou-o no chão, e depois de alguns dias (ou semanas) funcionando normalmente, ele começou a dar problemas e afetar o funcionamento do meu notebook. Ele ainda abria, com dificuldades, e eu conseguia acessar os arquivos e até copiá-los, movê-los e apagá-los. Só que, não sei se por causa do HD externo em si ou de algum problema do próprio PC, o meu notebook simplesmente deu pau e entrou em modo de reparo. Nada que eu fiz ajudou, então deixei ele de lado e esperar eu poder chamar um técnico para arrumar. Deixei meu HD de lado, com medo de acabar pifando de vez e eu perder quase 600 GB de arquivos. Até ai tudo bem. Por necessidade, peguei um notebook antigo a um tanto lento emprestado, enquanto eu esperava poder arrumar o meu. Recentemente, resolvi tentar conectar o HD nesse PC e ver se ainda funcionava. Eu conseguia acessar com menos dificuldades que antes, mas ainda era visível que estava com problemas; ainda assim, continuei utilizando e com planos de tirar print do arquivos que tinha pra conseguir recuperá-los caso eu os perca, já que são na maioria downloads da internet, como filmes, seriados, CDs, arquivos de PDF e jogos. Eu iria comprar um outro HD, mesmo. Só que, de um dia pro outro, ele começou a pedir pra ser formatado, e eu não consigo acessá-lo mais. Fui procurar na internet quais as minhas opções de restaurá-lo sem perder os arquivos, e foi quase unânime o uso do CHKDSK no Prompt de Comando. Não entendo muito de computação, então fiz uma pesquisa de como utilizá-lo e quais comandos mais aconselháveis. Beleza, eu só precisava usar /f ou o /x para recuperá-lo, ou o /v para ter uma lista dos arquivos. Fiz isso e aguardei. O problemas é que ele para na mesma parte do processo. Tentei múltiplas vezes, e dava no mesmo. Depois de uma pesquisada, vi que eu deveria aguardar por algum tempo, e assim deixei. Só que eu esperei por, sei lá, 9 horas, e continuava no mesmo lugar. Desisti de conseguir recuperá-lo sem formatar, então apenas usei o /v, para conseguir a lista dos arquivos. Ai é que tá, ele para exatamente no MESMO LUGAR. Já passou horas e ele não avança. Não sei mais o que fazer. Parece que ainda estão verificando meu HD, porque ele está piscando, mas já não tenho mais certeza. O que eu devo fazer? Caso realmente esteja travado, exite alguma programa ou qualquer outra coisa que mostre os arquivos que estão nesse HD, mesmo que eu não consigo acessá-los? Espero que dê para entender. Segue abaixo a parte em que ele paralisa no Prompt de Comando:

> Microsoft Windows [versão 6.1.7601] > > Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. > > C:UsersAdministrador>chkdsk d:/v > > O tipo do sistema de arquivos é NTFS. > > O rótulo do volume é TOSHIBA EXT. > > AVISO! Parâmetro F não especificado. > > Executando o CHKDSK no modo somente leitura. > > O CHKDSK está verificando arquivos (estágio 1 de 3)... > > > 5 por cento concluídos. (10112 de 20224 registros de arquivos processados)
> > > 6 por cento concluídos. (12135 de 20224 registros de arquivos processados) > > > 7 por cento concluídos. (14157 de 20224 registros de arquivos processados) > > > 8 por cento concluídos. (16180 de 20224 registros de arquivos processados) > > > 9 por cento concluídos. (18202 de 20224 registros de arquivos processados) > > > > 20224 registros de arquivos processados. > > Verificação de arquivos concluída. > > > 1 registros de arquivos grandes processados. > > > 0 registros de arquivos inválidos processados. > > > 0 registros de EA processados. > > > 0 registros de novas análises processados. > > CHKDSK está verificando índices (estágio 2 de 3)... > > 73 por cento concluídos. (20134 de 20504 entradas de índice processadas)

perguntou Nov 23 '15 às 02:54

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israeldmo
22326

Olá israeldmo.

Seu post está muito bem explicado, mas se possível evite um post muito longo, na próxima vez que postar tente escrever menos, isso vai aumentar as chances de que mais colegas possam te ajudar, un texto muito longo nem sempre é facil de ler.

Você comenta que o HD caiu no chão, isso possívelmente danificou seu HD, na ocasião você deveria ter feito um diagnóstico da saúde de seu HD para avaliar a extenção do dano, e ao primeiro sinal de falha, fazer backup dos dados e tentar corrigir os erros do HD. Se o HD está danificado, quanto mais se usa o mesmo sem corrigir, maior o dano se torna. Fica aí a experiência para o futuro.

Quanto ao problema do chkdsk, não sei se você tentou a opção "chkdsk/r" esse parâmetro fai localisar os "bad sectors" e recuperar informação. Abrangendo assim também o parametro "/f".

Caso não funcione, tente o comando "scandisk" em vez de "chkdsk" para verificar se há erros no disco rígido.

Espero que isso ajude.

Abraço.

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respondeu Nov 25 '15 às 23:54

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wd_luftvanship
15807

editou Nov 26 '15 às 03:53

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respondeu Nov 26 '15 às 07:20

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marcmira ♦
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última alteração: Nov 26 '15 às 07:20