Oi, pessoal, tudo bem?

Tenho um iPhone 6 há cerca de 6 meses. Nesse tempo o cabo original do celular, usado para carregar a bateria, já estragou duas vezes.

A dúvida é: o cabo do iPhone é realmente ruim ou eu que estou fazendo um mau uso dele?

O modelo original é caro, e não quero gastar mais dinheiro. Mas a Apple sempre oferece produtos de qualidade, então fica a dúvida.

O que vocês acham?

Além disso, poderiam dar dicas de modelos alternativos, ou maneiras de usá-lo para aumentar essa vida útil?

Obrigada!

perguntou Nov 26 '15 às 19:32

CarlaMagalhaes's gravatar image

CarlaMagalhaes
1921351.1k

editou Nov 26 '15 às 19:49

Oi, Carla!

Olha, eu também tenho um iPhone e sempre tive problemas com o cabo.

O problema de comprar cabos de outras marcas é que alguns não funcionam com o aparelho. Então, na hora de comprar é legal levar o seu celular, pra poder testá-lo na própria loja. ;)

De qualquer forma, lá vão algumas dicas pra aumentar essa vida útil.

http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/06/oito-dicas-para-aumentar-vida-util-do-seu-carregador-de-iphone.html

link permanente

respondeu Nov 26 '15 às 19:36

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Opa, tudo certo? Então, eu estudo engenharia elétrica e uma das coisas que aprendemos são os conectores. Um cuidado que é necessário é na hora de retirar o cabo, seja do aparelho, seja do plug da tomada. Em vez de literalmente desconectar puxando o FIO, você deve puxar a peça conectora(aquele mini paralelepípedo).

Pensa comigo, quando colocamos algum aparelho na tomada, o plástico que você segura tanto para colocar e para retirar é bem grande e robusto. Sendo assim, é muito mais difícil que alguma dessas tomadas estrague.

Voltando agora para os conectores do celular, normalmente essas peças são bem pequenas e a grande parte das pessoas puxa o FIO, e não o conector. Assim, os fios que já são finos e frágeis, acabam rompendo. Isso acontece também para fones de ouvido. Acredito que isso seja muito mais efetivo do que simplesmente guardar e transportar com cuidado. Claro que isso ajuda, mas os puxões de fio, realmente estragam os cabos.

Espero ter ajudado, Abraço

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 13:20

jorgejunqueira's gravatar image

jorgejunqueira
221

editou Nov 27 '15 às 13:23

Boa dica! ;)

TainahTavares's gravatar image TainahTavares ♦♦ (Nov 27 '15 às 14:47)

Tenho Iphone a muito tempo, o cabo estraga com facilidade mesmo, mas é culpa nossa. alguns cuidados ajudam:

*Quando desconectar ou conectar o cabo segurar pelo conector, e nao pelo cabo.

*Verificar se não está dobrado enquanto carrega.

*Quando quiser mexer no celular enquanto carrega tomar cuidado com puxões, quedas, e evitar esticar de mais o cabo.

Dica extra: Para limpar os cabos de carregador e fone, basta usar um lenço umedecido de neném, garantido!

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 14:34

juliobrim's gravatar image

juliobrim
219

Boa dica! ;)

TainahTavares's gravatar image TainahTavares ♦♦ (Nov 27 '15 às 14:46)

Aceitada, ótimas dicas

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 27 '15 às 15:14)

Comprei um da VX Case! Muito bom e resistente! Comprei o de 3 metros pra não ter problemas de torção... Recomendo

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 13:23

luistadeucr's gravatar image

luistadeucr
16

estraga facil, mas tem garantia... troquei fone de ouvido e fio de carregador faltando 15 dias para acabar a garantia

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 14:36

claudiaarantes's gravatar image

claudiaarantes
136

editou Nov 27 '15 às 14:39

Tinha um iphone 5s. Pegou fogo dentro meu carro. cabo comprado na vivo alphaville barueri. Meu celular queimou a placa.

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 11:25

Maisoumenos's gravatar image

Maisoumenos
16

A Vivo está comercializando cabos para iPhones mais resistentes do que o original(mais barato também), é da marca Geonav.

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 11:28

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Meu cabo do iphone 6 está durando bem, não tive problemas ainda. mas também eu cuido! rsrs

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 11:37

Allan%20Madeira's gravatar image

Allan Madeira
121

Eu não sei se houve mudanças, mas o cabo do 5s durou muito pouco pra mim, quebrou em poucos meses. Eu fiz o upgrade para o 6plus e o cabo tem durado e funcionado bem, graçassss a Deus. Mas é sempre bom garantir um reserva.

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 11:55

Riccasi's gravatar image

Riccasi
1

O meu do iPhone 5S tem dois anos e está funcionando normal. O grande problema desses cabos é que com o tempo, a capa emborrachada deles dilata e acaba quebrando perto dos conectores. O ideal é sempre ter um cabo reserva "para viagem". No meu caso, comprei na época também uma bateria externa da Mophile e carrego ele com qualquer cabo comum USB. Quanto ao transporte, evite enrolar e trançar ele, isso estraga o cabo. Coloque-o num lugar onde não vá se enroscar e nem tenha nada que vá danificá-lo.

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 14:04

DJ%20Robert%20Maya's gravatar image

DJ Robert Maya
423

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,465
×1,948
×834
×409
×339
×302
×212

pergunta feita: Nov 26 '15 às 19:32

pergunta lida: 17,935 vezes

última alteração: Nov 27 '15 às 15:33