1
1

O meu computador andava fazer muito barulho quando rodava qualquer jogo, como não limpo ele a muito tempo hoje decidi limpar quando o voltei a ligar experimentei um jogo qualquer para testar se estava tudo " ok " e agora faz um barulho muito pior comparado ao de antes parece que vai rebentar alguma coisa verifiquei se estava tudo bem montado e esta tudo normal se alguém me puder ajudar agradeço ;)

PS: eu adicionei um pouco de massa térmica tambem

perguntou Nov 26 '15 às 19:35

TiagoGamerPC's gravatar image

TiagoGamerPC
1146

editou Nov 26 '15 às 19:36

Veja se na montagem algum fio não está encostando na ventoinha, por distração a pessoa monta e não percebe.

Veja se tem ainda tufos de poeira, retire-os com um pincel.

geralmente é esse tipo de problema.

att

link permanente

respondeu Nov 26 '15 às 20:38

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.8k

As ventoinhas tem uma vida útil, e esta ventoinha deve ter atingido o limite, mas é possível lubrificar para usar mais um tempo.

Toda ventoinha tem um lugar certo para colocar lubrificante, neste tipo de ventoinha da Intel fica embaixo do adesivo.

alt text

link permanente

respondeu Nov 26 '15 às 21:25

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.0k

1

eu quando vou lubrificar esse tipo de peça uso grafite em pó, dura bastante tempo e não resseca depois, aprendi com um tecnico de eletronica em confissões de bancada, e tem um desempenho interessante.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 26 '15 às 21:48)
1

Concordo com @marcmira, esse tipo de peça deve ser usado grafite em pó, pois fica em um ambiente com muita poeira, o grafite evita que essa poeira grude nele e piore a situação. Levando em conta o valor da ventoinha, o mais aconselhável é a substituição.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Nov 26 '15 às 22:19)

Obrigado pelas respostas vou tentar tudo isso :)

link permanente

respondeu Nov 27 '15 às 12:17

TiagoGamerPC's gravatar image

TiagoGamerPC
1146

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,337
×2,743
×173
×58
×38

pergunta feita: Nov 26 '15 às 19:35

pergunta lida: 2,697 vezes

última alteração: Nov 27 '15 às 12:17