Nurdsk900
Membro
Moto X Play não carrega mais: como resolver?
Perguntou 8 anos atrás
Resolvido
Eu tenho um celular Moto X Play há 2 meses e, nessa semana, o smartphone da Motorola/Lenovo começou a ter um problema irritante: ele se recusa a carregar na maioria das vezes. Seguinte, eu ponho ele no carregador (original turbopower), aí aparece o raiozinho de carregando normalmente, mas quando eu vou no gerenciador de bateria (aquele que mostra quanto os apps gastam) o status está "não está carregando". Alguém sabe resolver?
Respostas
annakellenbull
Especialista
7 anos atrás
Pessoal, como tem muitas reclamações parecidas, recomendo que todos entrem em contato com a assistência da Motorola/Lenovo. Se não conseguirem, abram uma reclamação no Reclame Aqui. Eles costumam responder por lá: http://www.reclameaqui.com.br/indices/1961/motorola-do-brasil/ Boa sorte!
andersonteeh2016
Membro
7 anos atrás
Pessoal, estava com mesmo problema, aí fiz uma restauração geral, ( modo de fábrica), desligando todas opções de backup,e voltou ao normal
EduFulera
Membro
5 anos atrás
Resolvi meu problema entrando pelo recovery TWRP e como uso a ROM http://bit.ly/2HPbwMu, então eu fiz um Wipe limpando System e cache, dps cm eu sempre mantenho a Rom na memoria interna eu só instalei novamente do 0 e funcionou de boa. Recomendo o msm.
Nandaoponto40
Membro
6 anos atrás
Boa tarde pessoal, com o meu o problema é aposição do cabo, tenho que conectar com cuidado,não posso nem tocar nele, pois perde o contato fácil. Acho que no meu casotem que trocar o flat do NFC (conector).
Netinho
Membro
6 anos atrás
Estou com o mesmo problema, só carrega depois do factory mode mas fica sem área, aí tem que reiniciar, estou esperando a atualização mês que vem pra ver se resolve
Flavia310
Membro
6 anos atrás
Moto normalmente é assim ,
alemelosilva
Membro
6 anos atrás
Estou vendo que esse problema vem de 2016. meu moto Z só carrega quando quer... É só na motorola mesmo ou já encontraram um caminho no próprio aparelho?
RalphWebster
Membro
7 anos atrás
Use um carregador lento (normal) e não o turbo q vem com ele. Depois q ele carrega 100% vc liga e o Android vai dizer q a bateria está em 70%. Aí vc já pode usar o carregador turbo.
abdoneves
Membro
7 anos atrás
Comprei um moto x play a 08 meses no americanas.com, logo depois comprei uma capa de proteção no site Motorola com objetivo de proteger o aparelho, mas ainda assim com uma pequena queda houve uma pequena trinca no canto superior da tela do aparelho que dizem ser resistente, unica queda do aparelho. isso a uns 05 meses atrás, agora no mês de novembro de 2016 o aparelho parou de carregar a bateria, problema que não tem nada a ver com a trinca na tela do aparelho, e pelo que consultei na internet e nos fóruns de reclamação, inclusive no próprio site da empresa, muita gente está tendo o mesmo problema com este aparelho. levei o aparelho para assistência técnica e para minha surpresa depois de uma semana fui informado que aparelho estava pronto. mas quando fui buscar, simplesmente estavam me devolvendo aparelho sem sequer ter sido aberto, informando que tinha perdido a garantia devido ao pequeno trincado na parte superior da tela.
sequer abriram o aparelho para atestar que o problema foi devido a queda, simplesmente devolveram informado que tinha perdido a garantia. e mais quando se tem aparelho se precisa dele, a assistência deveria pelo ter ligado e saber se tinha interesse em fazer orçamento do conserto, mas não, simplesmente devolveram sem nenhum tipo de reparo. E mais, fazem maior alardeamento de aparelho resistente, compra capa de proteção original ainda para reforçar a segurança do aparelho e falam que perdeu a garantia, o problema que aparelho apresentou [e o mesmo que todos usuários estão tendo, aparelho com até dois meses de uso não carrega. isso é uma total falta de respeito com o consumidor, tentativa de fugir da responsabilidade da garantia legal de um aparelho que já devia ter sido removido do mercado. E o pior é que antes de comprar fui em uma loja física e me informaram que não tinham moto x play por ter sido proibido a sua venda, e eu que pensei que era golpe do vendedor por não ter o aparelho para vender, mas vejo agora que a sua informação tinha fundamento. Fui enganado, comprei aparelho que apresenta sempre o mesmo defeito e a empresa diz que perdi a garantia, e olha que estamos falando de um aparelho de que me custou R$ 1.800,00. Não dá para expressar a minha indignação.
abdoneves
Membro
7 anos atrás
Comprei um moto x play a 08 meses no americanas.com, logo depois comprei uma capa de proteção no site Motorola com objetivo de proteger o aparelho, mas ainda assim com uma pequena queda houve uma pequena trinca no canto superior da tela do aparelho que dizem ser resistente, unica queda do aparelho. isso a uns 05 meses atrás, agora no mês de novembro de 2016 o aparelho parou de carregar a bateria, problema que não tem nada a ver com a trinca na tela do aparelho, e pelo que consultei na internet e nos fóruns de reclamação, inclusive no próprio site da empresa, muita gente está tendo o mesmo problema com este aparelho. levei o aparelho para assistência técnica e para minha surpresa depois de uma semana fui informado que aparelho estava pronto. mas quando fui buscar, simplesmente estavam me devolvendo aparelho sem sequer ter sido aberto, informando que tinha perdido a garantia devido ao pequeno trincado na parte superior da tela.
sequer abriram o aparelho para atestar que o problema foi devido a queda, simplesmente devolveram informado que tinha perdido a garantia. e mais quando se tem aparelho se precisa dele, a assistência deveria pelo ter ligado e saber se tinha interesse em fazer orçamento do conserto, mas não, simplesmente devolveram sem nenhum tipo de reparo. E mais, fazem maior alardeamento de aparelho resistente, compra capa de proteção original ainda para reforçar a segurança do aparelho e falam que perdeu a garantia, o problema que aparelho apresentou [e o mesmo que todos usuários estão tendo, aparelho com até dois meses de uso não carrega. isso é uma total falta de respeito com o consumidor, tentativa de fugir da responsabilidade da garantia legal de um aparelho que já devia ter sido removido do mercado. E o pior é que antes de comprar fui em uma loja física e me informaram que não tinham moto x play por ter sido proibido a sua venda, e eu que pensei que era golpe do vendedor por não ter o aparelho para vender, mas vejo agora que a sua informação tinha fundamento. Fui enganado, comprei aparelho que apresenta sempre o mesmo defeito e a empresa diz que perdi a garantia, e olha que estamos falando de um aparelho de que me custou R$ 1.800,00. Não dá para expressar a minha indignação.