Então. Tenho um notebook PREMIUM DA POSITIVO modelo: p457p e eu estava tendo um problema pra fazer o hirens boot rodar no meu notebook e comecei a fuçar na Bios procurando um jeito de fazê-lo funfar, até que me deparei com a função USB legacy support e decidi desativá-la sem ao menos saber oq ela fazia (sim, um erro imbecil), imediatamente a tela ficou preta. Desliguei e liguei e nada, conectei a um outro monitor e ele detecta o notebook, mas a tela permanece preta. Comuniquei isso ao meu professor e decidimos resetar a BIOS, mas não funcionou. O teclado não responde, mas o LED indica que o wi-fi está ligado. Alguém tem alguma ideia?

PS: Andei pesquisando sobre o USB Legacy support e aparentemente ele foi criado pra fazer um "trapping event" para o computador detectar o teclado/mouse usb ao invés de ficar procurando por um na entrada ps2, oq ás vezes ocasionava esse mesmo problema que aconteceu com o meu notebook. Então eu pensei que talvez se eu conectasse um teclado com entrada ps2 ele reagisse, mas o problema é que o notebook não tem uma entrada ps2.

perguntou Nov 28 '15 às 18:19

kunoichiCarol's gravatar image

kunoichiCarol
1111

Teoricamente não era para interferir, parece que a BIOS apagou! Mas geralmente existe procedimento para recuperar a BIOS, varia de acordo com modelo, mas basicamente consiste em colocar o arquivo com a ultima BIOS num pendrive, apertar umas teclas e a BIOS é regravada.

link permanente

respondeu Nov 29 '15 às 00:33

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×412
×296
×5
×3

pergunta feita: Nov 28 '15 às 18:19

pergunta lida: 3,199 vezes

última alteração: Nov 29 '15 às 00:33