é o seguinte. comprei um hd externo de 1 tb (não vou dizer a marca pois não sei se é permitido).cheguei em ksa e copiei alguns dados pra me certificar q ta tudo ok.no outro dia durante o silêncio da noite copiei para o hd mais alguns dados e notei q ele faz um barulho tipo de agulha batendo repetidas vezes direto.só notei chegando o ouvido bem perto ond eu podia ouvilo girando tbm.qdo terminava o processo de cópia o barulho terminava deixando somente o tradicional barulho de ventuinha do hd.li em alguns foruns q qlqer barulho estranho no hd externo poderia ser um início de estrago do mesmo. fico preocupado pq estou copiando coisas importantes para ele e tenho medo d q aconteca algo.se puderem testem o hd de vcs e escutem bem de perto se é normal esse tec tec durante a transferência de dados.lembrando q por enquanto os arquivos gravados nele ta tudo ok. um grande abraço. agradecido :)

perguntou Nov 30 '15 às 03:23

getudo's gravatar image

getudo
5675

editou Dec 05 '15 às 15:56

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Quando começa barulho no disco geralmente vai parar logo.

Salva logo seus arquivos e leva para assistência técnica.

link permanente

respondeu Nov 30 '15 às 05:26

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Olá getudo.

Copie todos os dados que você tem no disco, e como ele ainda é novo, certamente ainda está na garantia, portanto faça um RMA para solicitar a substituição do produto. Para fazer o RMA você tem que registrar o produto no site do fabricante. Caso haja qualquer problema estamos aí para ajudar.

Abraço.

link permanente

respondeu Dec 02 '15 às 03:09

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

1

minha duvida e essam foi comprado novo ou usado esse hd?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 05 '15 às 15:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×926
×89
×39
×35

pergunta feita: Nov 30 '15 às 03:23

pergunta lida: 788 vezes

última alteração: Dec 05 '15 às 15:56