Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Debbie

Membro

O meu notebook esta desligando sozinho, o que faço?

Perguntou 9 anos atrás

Meu computador molhou por causa de uma chuva que ocorreu na minha cidade, depois do acontecimento meu computador ficava desligando sozinho.
No outro dia, ele começou a funcionar normalmente, mas agora está apresentando defeito pois desliga sozinho e as vezes só funciona na tomada.

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

Voltando aqui apenas para fazer uma consideração:

Como demorou certo tempo para o problema acontecer, a oxidação de conectores, cabos, etc... é o mais provável porém, também pode não ter a ver com peças.

Recomendo você a instalar algum programa que realiza a atualização de drivers como o Driver Booster 3 (É gratuito e para a versão PRO, você encontra serial key's na internet, pois o fabricante distribui várias de brinde), o meu tinha o mesmo problema e resolveu assim! Também passe o antivírus para garantir.

Caso você tenha feito a atualização do windows 8 para windows 10, alguns drivers podem não terem sido atualizados, o pc rejeita essa incompatibilidade e ocorrem os "crashs".

9 anos atrás

Alguma coisa deve ter acontecido com o processador, pois ele causa esses desligamentos repentinos, no caso, a agua pode ter afetado algo, se nao puder levar em uma assistencia tecnica, abre ele com bastante cuidado e com um pano bem limpo seca as partes que estejam umidas.

9 anos atrás

Já lhe adianto lhe dando 80% de certeza que o problema está relacionado a peças que precisam ser trocadas. Como ele está desligando sozinho, mesmo com a bateria, deve ter ocorrido a oxidação de algo como o conector. Se for apenas oxidação, dependendo da dificuldade de desmontar seu not, um preço justo é na faixa de 70 a 150 reais (pois o conector em si fica na faixa de 15-40 reais).

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Aguá e equipamento eletrônico é coisa que não combina, os problemas podem ser diversos, como dito pelo @marcmira, leve a um técnico para um diagnóstico.

marcmira

marcmira

Membro

9 anos atrás

O que você faz?

Leve num técnico especializado em notebooks para uma avaliação e orçamento, simples assim.

att

PUBLICIDADE