Bom dia galera. Seguinte. Possuo um notebook Asus K45vm, o qual tem duas entradas P2 (uma para microfone e a outra para fone de ouvido)

O que acontece é que adquiri recentemente um Headset com dois plugs P2. Quando conecto o plug do fone, ele funciona perfeitamente. Quando conecto o plug do microfone ele não funciona, sendo que ainda continua a funcionar o microfone do notebook.

Eu já desativei o microfone do notebook através do gerenciador de dispositivos de gravação, e deixei apenas o do headset ativo, porém nada foi feito.

Testei o fone em outro computador e ele funciona perfeitamente.

Alguém pode me ajudar?

perguntou Dec 03 '15 às 09:23

GabrielAltran's gravatar image

GabrielAltran
1111

Cara tenta reinstalar o drive de som do seu notebook, baixa direto do site do fabricante com um drive mais atualizado.

link permanente

respondeu Dec 03 '15 às 09:33

wemesonj's gravatar image

wemesonj
6711332

já fiz e ainda sim persiste o problema. Formatei o pc ontem também e nada foi resolvido, nem com Windows 8, nem com Windows 10.

GabrielAltran's gravatar image GabrielAltran (Dec 03 '15 às 09:44)

Olá Gabriel,

Da olhada neste vídeo que talvez posso te ajudar e nos um retorno se conseguiu. Boa sorte!

https://www.youtube.com/watch?v=hnYYQxwmYDg

link permanente

respondeu Dec 03 '15 às 10:18

AlexMartins78's gravatar image

AlexMartins78
6612526

fiz este procedimento e também não funcionou.

GabrielAltran's gravatar image GabrielAltran (Dec 03 '15 às 11:45)

Desativa um dos dois temporariamente indo em Dispositivos de reprodução ou mesmo tenta atualizar os drivers Tebte tambem defi ir como padrão o seu fone em (Dispositivos de reproduçao e gravação

link permanente

respondeu Dec 03 '15 às 11:33

guimatdorwarrior's gravatar image

guimatdorwarrior
22440

já fiz isso. Também não funcionou.

GabrielAltran's gravatar image GabrielAltran (Dec 03 '15 às 11:37)

Tenta abrir no Painel de Controle o item SOM e na aba Gravação defina como padrão o microfone que será usado:

alt text

link permanente

respondeu Dec 03 '15 às 12:24

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

editou Dec 03 '15 às 15:04

Amigo também fiz esse procedimento e não funciona. O windows detecta sim o microfone, normal, é reconhecido e tudo mais, porém o mesmo não funciona! Eu fiz teste em outro computador e funciona normalmente, perfeito! Não estou entendendo o porque. Quando eu plugo esse microfone externo, defino ele como padrão e deixo o do notebook ativado, a pessoa escuta o audio que sai do meu computador (quando estou no skype). Por ex: se eu deixo os dois microfones ativos e o microfone do meu headset está como padrão, se eu abro um vídeo no youtube, a pessoa que está no skype comigo escuta o audio do vídeo, ou seja, é como se o microfone fosse uma saída de audio entende?

GabrielAltran's gravatar image GabrielAltran (Dec 03 '15 às 14:38)

Quando se pluga um microfone, o notebook faria essa troca automaticamente, tem que instalar todos drivers fornecidos pela ASUS: https://www.asus.com/br/Notebooks/K45VM/HelpDesk_Download/

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 03 '15 às 15:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×800
×194
×115

pergunta feita: Dec 03 '15 às 09:23

pergunta lida: 3,306 vezes

última alteração: Dec 03 '15 às 15:04