Olá, comprei uma placa de vídeo XFX radeon HD7870 core edition usada e quando comecei a jogar com ela, percebi que o computador estava desligando do nada.

Pesquisei no google e percebi que era culpa da própria placa de video, baixei o progama AIDA64 para monitorar e o MSI afterburn para aumentar a velocidade do FAN da placa, algumas vezes ela fica bem rodando Bf4 (64º ~ 70º graus) só q tbm fica muito esquentada (85º~100º). O pior é que em até jogos mais leves como LoL ela fica 80º ~90º graus.

Já tentei trocar a pasta termica, aumentar a velocidade do FAN da placa, colocar um cooler fan para gabinete tirando o ar quente para fora e colocar um cooler fan jogando ar frio para a placa.

Às vezes tento desligar o PC e depois de alguns segundos ligar de novo. Costumava funcionar, mas quando tentei jogar Fallout 4 a temperatura subiu para mais de 100ºC.

Desliguei o PC, liguei de novo e não funcionou, estou pensando em comprar mais dois coolers fan (um para tirar o ar quente e outra para jogar ar frio), mas acho pode ser até problema na própria placa e não na refrigeração do gabinete.

OBS: Quando estou usando o pc normalmente, com a velocidade do fan em auto, ele fica em 54º ~ 60º graus, e quando vou jogar aumento no mínimo para 70% a velocidade do fan (às vezes tenho que colocar em 100%).

Meu pc: Placa mae ASUS H61M-A/BR Processador i3 3250 Fonte Corsair cx500w Placa de video XFX radeon hd7870 6Gb de ram 660 Gb de HD WIndows 10

perguntou Dec 03 '15 às 15:30

srking's gravatar image

srking
1111

editou May 30 '16 às 18:24

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Não tem muito o que fazer, se o fan da placa de video mesmo no maximo não está refrigerado pode ser algum problema na placa mesmo, tentou usar uma pasta termica de qualidade?

link permanente

respondeu Dec 03 '15 às 15:50

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

A pasta termica que eu uso(apesar de ser baratinha) é bem util, uso no meu processador e ele nunca deu problema e é bem frio

srking's gravatar image srking (Dec 03 '15 às 15:53)

estou com o mesmo problema nessa mesma placa, so que a minha trava nos jogos. da muita raiva e desanimo com o pc

link permanente

respondeu Jul 30 '17 às 14:50

israel%20de%20paula's gravatar image

israel de paula
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,410
×2,105
×945
×477
×92
×48
×12
×10
×2

pergunta feita: Dec 03 '15 às 15:30