Erro Computador - Reboot and select proper boot device

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Meu computador de vez em quando apresenta o seguinte erro:

Reboot and select proper boot device.

Insert boot media in select boot device and press a key

Dai eu desligo e dou um tapa no gabinete ligo novamente e ele volta
a funcionar.

Alguém sabe resolver isso de vez...

alt text

Fico no Aguardo...

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

8 anos atrás

Se não for cabo como dito pelo @spicy_question, pode ser seu HD dando sinais de defeito ou até a controladora da placa mãe.

spicy

Membro

8 anos atrás

Alguns plugues SATA tem plugues sem fixação, permitindo mal contato.

Então abra o gabinete e reaperte os plugues SATA, o frio também encolhe os metais e causa mal contato.

Isso aconteceu algumas vezes com meu PC, que até troquei por um plugue SATA com presilha:

Veja um cabo sem presilha e outro com presilha:
alt text alt text