Tenho um notebook samsung com processador i3, 1 gb de ram e 320gb de HD Essa configuração não está mais suportando minhas necessidades, apesar de eu ter a máquina há pouco tempo.

Economicamente falando, o que devo fazer?

perguntou Sep 04 '12 às 10:43

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

1 GB de memoria não é suficiente nem para o Windows 7!
Se você usa o Visual Stúdio e a base de dados SQL 2008 está num servidor externo, 4 GB de memória seria bom. Mas se a base de dados SQL 2008 está no seu notebook 6 GB seria o mínimo.
Cada notebook tem um jeito diferente de aumentar a memória, geralmente só se pode colocar mais um pente de memoria e existe um limite bem menor que o Desktop, consulte o manual.

Eu usava um “Core 2 Duo” com o mesmo ambiente, então o core I3 que é superior atende bem.

Mesmo que você esteja usando uma copia de toda a base de dados SQL da sua empresa, 320 GB de disco seria suficiente. Um disco externo poderia ser usado para retirar os arquivos pouco usados, mas manter conectado o tempo todo só pioraria o desempenho.

Em outras palavras aumentando a memoria e fazendo uma faxina no disco resolveria seu problema.

link permanente

respondeu Sep 04 '12 às 18:04

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Recebi reclamação de um DBA (administrador de Banco de Dados)!

Quando dei a sugestão de 6GB para o SQL 2008, estava supondo que você usa o banco de dados num ambiente de teste para desenvolver programas.

Para usar o SQL server 2008 num ambiente de produção com muitos usuários, o normal é uma maquina dedicada com configuração especial, muita memoria, fontes e discos redundantes, placas de redes de alta velocidade, uso de nobreaks e rotinas de backup local e externo.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 05 '12 às 19:02)

O uso de SQL server era apenas a nível acadêmico, mas já estou "me livrando" desse programa pelo fim da faculdade e por não trabalhar na área. Mesmo assim é bom saber.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 14 '12 às 09:59)

O seu processador é bom. Não acho que seja o caso de comprar outro notebook agora. Pra deixar ele tinindo compre uma memória de 4GB (As DDR3 tão bem baratas), e instale um sistema de 64bits de sua preferência. Os de 32bits não aproveitam os recursos das memórias acima de 3GB. Vai ficar show!

link permanente

respondeu Sep 05 '12 às 06:40

Gogodoy's gravatar image

Gogodoy
114154

Um upgrade de RAM seria super interessante.
Que problemas você está enfrentando com este computador? Usa Windows Vista?

link permanente

respondeu Sep 04 '12 às 10:49

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Uso o Windows 7 home basic e devido a programas como Visual Studio e Sql Server 2008 além do gasto de memória ram, ocupo boa parte do HD (por não ter um hd externo) O computador tá lento, demora a iniciar, e quando utilizo esses programas não posso usar mais nada.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 04 '12 às 11:00)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,855
×1,380
×1,299
×321
×26

pergunta feita: Sep 04 '12 às 10:43

pergunta lida: 2,391 vezes

última alteração: Sep 14 '12 às 09:59