Sanah

Membro

Tem como a memória encolher?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Após a formatação do meu computador, percebi um grande desfalque na memória.

Sei que a memória real é menor que a memória de mercado, porém a memória está 6 gb menor que antes de formatá-lo.

Isso é possível?
Como devo proceder?

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Outra explicação é que na hora de criar as partições ele cometeu algum engano, deixou estes 6 GB sem uso ou usou este espaço para gravar uma recuperação do sistema.

Se você usa Windows 7 dá para recuperar e ver o que aconteceu do seguinte modo:

1) No Menu iniciar, clique com botão direito sobre “Computador” e escolha “Gerenciar”.

2) Na nova janela “Gerenciamento do computador”, clique em “Repositório/ Gerenciamento de disco”, vai aparecer um desenho com as partições do seu disco, que será dividida assim: Um partição de 100 MB (Reservada pelo sistema) outra de 313 GB (Inicialização, Arquivo de Paginação..) e deve aparecer os 6GB (Não alocado).

3) Se a partição com os 6 GB não estiver como “Não Alocado”, quem instalou o Windows pode ter guardado uma partição para recuperação da maquina, caso não existir nenhuma partição com os 6 GB, seu disco foi trocado, porque nesse diagrama aparece o tamanho real do disco.

4) Juntar os 6 GB “Não alocado” à sua partição de 313 GB: Clique com o botão direito sobre a partição de 313 GB e escolha “Estender volume”, Na nova janela “Assistente para Extensão de Volumes” clique em “avançar”, Já vai aparecer o espaço não usado, então clique em “Avançar” e depois “Concluir”, aguarde um momento e sua partição estará com 319 GB.

11 anos atrás

Cara loco

Gogodoy

Membro

11 anos atrás

O sistema que voce instalou é maior que o que tinha antes. Ou a versão é maior, ou já estavam incluídos no discos de instalação muitas atualizações recentes. Só pode ser por isso que essa formatação/instalação ocupou mais espaço no HD ok? Também pode ser que nessa instalação foram separados 6GB para a Restauração do Sistema caso necessário.

11 anos atrás

Existe um comando.

convert (nome da unidade): nf ntfs

acho que eh assim. serve pra converter os tipos de partição. veja se funciona

11 anos atrás

Usou o sistema de arquivos NTFS ou FAT32?
Se antes estava em NTFS e você formatou agora como FAT32, esta diferença pode acontecer.

11 anos atrás

Quantos GB você tinha antes?

11 anos atrás

Se você instalou o windows 7 32 bits (x86) ele gerencia no máximo 4gb de memória, para resolver esse problema instale o windows 7 64 bits (x64) nessa plataforma o windows gerencia até 192 gb de memória nas versões Professional e Ultimate.