Comprei um computador gamer em fevereiro desse ano e não mexi em nada nele, só fiz uma alteração que foi trocar a pasta térmica 1 vez no mês passado.

Só que de uns 3 meses pra cá, ele tem reiniciado sozinho se eu passo mais de 1 hora jogando, qualquer jogo, antes eu pensei que era por causa do calor, a temperatura ambiente estava alta e ele batia em 50 graus jogando, comprei um watercooler H75 da Corsair da linha Hydro Series antes de ontem, jogando no full meu pc chega no máximo a 33 graus (core i5 4460). Mas pra minha surpresa, eu jogando hoje ele desligou novamente, mas é impossível que seja o calor.

Drivers atualizados, upgrade pra um HD de 1tb novinho funcionando 100% há 2 semanas, logo não pode ser o sistema também, memória já fiz os testes, não é.

OBS: Minha placa de vídeo parou de funcionar e até hoje estou tentando resolver isso com o fabricante, portanto estou sem placa de vídeo, isso tem algo a ver ? A onboard não tá suportando ? Até hoje joguei sem usar uma vga, por isso acho estranho.

O que pode ser ? Está tudo normal aqui aos meus olhos e aos dos técnicos que coloquei nessa última semana.

perguntou Dec 08 '15 às 16:46

maatheusz's gravatar image

maatheusz
1121

editou Dec 08 '15 às 16:48

pode ser inumeras coisas, poste sua configuração completa, se usa estabilizador ou não, quais jogos que está tendo problema...

link permanente

respondeu Dec 08 '15 às 17:32

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Já verificou as voltagens da fonte, use o programa HWmonitor: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

Veja no exemplo que onde deveria ser -12v está chegando -8,64v:

alt text

link permanente

respondeu Dec 08 '15 às 18:50

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.0k

alt text

Intel Core i5 4460 3.2 Fonte Corsair CX-600 Placa Mãe Gigabyte Z97M-D3H Memória Patriot Viper3 Series Saphire 8GB (2x4GB) 1600MHz Watercooler Corsair H75 Hydro Series HD Seagate 7200 RPM SATA 3 1TB Driver óptico LG

link permanente

respondeu Dec 08 '15 às 21:32

maatheusz's gravatar image

maatheusz
1121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,013
×1,595
×123

pergunta feita: Dec 08 '15 às 16:46

pergunta lida: 704 vezes

última alteração: Dec 08 '15 às 21:32