Boa tarde, possuo algumas dúvidas: utilizo dois roteadores (WRN300 - Intelbras) na mesma rede, um está como cliente wireless distribuindo wi-fi em outra parte da casa, o roteador principal está com endereço 192.168.90.1 e o segundo como 10.0.0.1. Possuo problemas na liberação de portas, pois não sei como funciona, se puderem me ajudar ficaria muito grato.

Outra duvida é a seguinte: Posso deixar os dois roteadores na mesma faixa de IP sem conectá-los via cabo?

E uma terceira dúvida seria: Meu roteador possui apenas uma saída de cabo RJ45, a qual já utilizo, gostaria de saber se posso utilizar um Divisor de RJ45 Link para então puxar o cabo para o outro roteador. Li que este divisor apenas funcionaria para um dispositivo por vez.

perguntou Dec 09 '15 às 12:56

alissonweiss's gravatar image

alissonweiss
11

editou Aug 18 '16 às 18:25

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Só use o DHCP no roteador principal e desabilite no outro, pois o segundo é só um repetidor e não deve distribuir numero de IP.

Este divisor RJ45 só permite uma conexão por vez, serve somente para você não ter que ficar retirando o plugue, será necessário usar um Hub Switch:

alt text

link permanente

respondeu Dec 09 '15 às 17:52

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,046
×1,353
×967
×847
×431
×135
×21

pergunta feita: Dec 09 '15 às 12:56

pergunta lida: 9,528 vezes

última alteração: Aug 18 '16 às 18:25