alissonweiss
Membro
Posso usar 2 roteadores na mesma rede?
Perguntou 9 anos atrás
Boa tarde, possuo algumas dúvidas: utilizo dois roteadores (WRN300 - Intelbras) na mesma rede, um está como cliente wireless distribuindo wi-fi em outra parte da casa, o roteador principal está com endereço 192.168.90.1 e o segundo como 10.0.0.1. Possuo problemas na liberação de portas, pois não sei como funciona, se puderem me ajudar ficaria muito grato.
Outra duvida é a seguinte: Posso deixar os dois roteadores na mesma faixa de IP sem conectá-los via cabo?
E uma terceira dúvida seria: Meu roteador possui apenas uma saída de cabo RJ45, a qual já utilizo, gostaria de saber se posso utilizar um Divisor de RJ45 Link para então puxar o cabo para o outro roteador. Li que este divisor apenas funcionaria para um dispositivo por vez.
Respostas

sando_ms
Moderador
9 anos atrás
Só use o DHCP no roteador principal e desabilite no outro, pois o segundo é só um repetidor e não deve distribuir numero de IP.
Este divisor RJ45 só permite uma conexão por vez, serve somente para você não ter que ficar retirando o plugue, será necessário usar um Hub Switch: