Olá a todos, estou querendo fazer um curso de programação ms estou em duvida qual escolhe JAVA ou C# me deem respostas explicando o porquê utiliza esse tipo de linguagem abs. |
Do ponto de vista tecnológico as duas linguagens são parecidas. Na verdade, em função do sucesso do Java, a própria API do C# foi feita para facilitar que programadores Java aprendessem C# com facilidade. Se sua especificaç]ao exige C#, use-o. Se está escolhendo uma linguagem para aprender, recomendo Java pelas seguintes razões:
|
Pra esse tipo de questionamento, lógica de programação. Att |
Concordo com @marcmira tem que começar com logica de programação e orientação a objeto. As linguagens C# e JAVA são parecidas, mas atualmente a grande diferença entre as linguagens são as bibliotecas (Framework) e as maquinas virtuais que facilitam o trabalho do programador. A maquina virtual é uma camada de abstração entre o sistema operacional e o programa; o C# usa o .NET e o Java por ter uma arquitetura aberta, tem diversas maquinas virtuais possíveis, como JVM e DaVinci usada no Android. nao fui nem tão profundo na questão como você @sando_ms, tem muita gente querendo desenvolver e pra saber se gosta, se leva jeito é a lógica. aí quando o cara percebe que não é montar site no wordpress aí se conscientiza que precisa de base...rs abraço |
A Microsoft lançou a versão do Visual studio Community que é grátis e suporta as linguagens C#, Visual Basic, F#, C++, JavaScript, TypeScript, Python: https://www.visualstudio.com/pt-br/products/visual-studio-community-vs.aspx?wt.mc_id=DX_319910 |
Depende de qual área quer seguir. Por exemplo se quer trabalhar arquitetura de Windows, ou programas de computador o C# é mais recomendado. Agora se quer arquitetura de aplcativos móveis é o Java. Sendo que ambos as duas podem ser aplicadas em outros meios |
Não existe melhor ou pior, apenas use a que melhor atende os requisitos do projeto. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Dec 09 '15 às 13:30
pergunta lida: 13,812 vezes
última alteração: Mar 02 '16 às 16:54