Olá a todos, estou querendo fazer um curso de programação ms estou em duvida qual escolhe JAVA ou C# me deem respostas explicando o porquê utiliza esse tipo de linguagem abs.

perguntou Dec 09 '15 às 13:30

THEW3SLEY's gravatar image

THEW3SLEY
222325361

editou Mar 01 '16 às 17:48

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Do ponto de vista tecnológico as duas linguagens são parecidas. Na verdade, em função do sucesso do Java, a própria API do C# foi feita para facilitar que programadores Java aprendessem C# com facilidade.

Se sua especificaç]ao exige C#, use-o. Se está escolhendo uma linguagem para aprender, recomendo Java pelas seguintes razões:

1. Compilador e ferramentas gratuitas.
  2. As melhores IDEs são gratuitas também (Eclipse, Netbeans).
  3. Os principais servidores de aplicação também são gratuitos (ex: Tomcat).
  4. É uma linguagem versátil que você pode desenvolver aplicações para PC, Web, sistemas embarcados, tablets e celulares Android.
link permanente

respondeu Jan 05 '16 às 08:25

madureira's gravatar image

madureira
3211

Pra esse tipo de questionamento, lógica de programação.

Att

link permanente

respondeu Dec 09 '15 às 14:23

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Não tem linguagem melhor, esquece isso. Vai depender da plataforma que vai focar. Se quiser escrever sistemas para o Windows, obviamente o C# é o mais indicado, pois gera aplicativos que rodam nativamente, diferente do Java que precisa da maquina virtual. Com C# também é possível desenvolver app's para Androi e IOS. Já o Java tem suporte a um numero gigantesco de plataformas. Cada uma tem seus prós e contras, cada qual voltada para mercados distintos.

link permanente

respondeu Dec 09 '15 às 13:45

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

1

O C# necessita de uma maquina virtual que é o .NET.

Lembro bem que a SUN, que desenvolveu o Java, processou a Microsoft por copiar parte do código da JVM (Java Virtual Machine).

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 22 '15 às 05:06)

Tem razão, me expressei mal, o .net é uma MV, mas a roda de forma mais integrada dentro do Windows do que o Java. Também lembro vagamente desse processo, mas se não me engano foi pq a MS criou um Java próprio. Tenho minha linguagem preferida, não estou aqui para defender nenhuma delas, pois ambas tem seus pontos fortes e fracos.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Dec 22 '15 às 09:58)

A Microsoft e a SUN viviam se processando mutuamente.

Agora é a Oracle que tem os direitos do Java, e seu maior inimigo é o Google por usar o Java no Android, desbancando a plataforma Java ME em dispositivos moveis.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 22 '15 às 14:05)

Concordo com @marcmira tem que começar com logica de programação e orientação a objeto.

As linguagens C# e JAVA são parecidas, mas atualmente a grande diferença entre as linguagens são as bibliotecas (Framework) e as maquinas virtuais que facilitam o trabalho do programador.

A maquina virtual é uma camada de abstração entre o sistema operacional e o programa; o C# usa o .NET e o Java por ter uma arquitetura aberta, tem diversas maquinas virtuais possíveis, como JVM e DaVinci usada no Android.

link permanente

respondeu Dec 09 '15 às 17:40

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

nao fui nem tão profundo na questão como você @sando_ms, tem muita gente querendo desenvolver e pra saber se gosta, se leva jeito é a lógica.

aí quando o cara percebe que não é montar site no wordpress aí se conscientiza que precisa de base...rs

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 09 '15 às 18:21)

A Microsoft lançou a versão do Visual studio Community que é grátis e suporta as linguagens C#, Visual Basic, F#, C++, JavaScript, TypeScript, Python:

https://www.visualstudio.com/pt-br/products/visual-studio-community-vs.aspx?wt.mc_id=DX_319910

link permanente

respondeu Mar 01 '16 às 18:47

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.2k

Depende de qual área quer seguir. Por exemplo se quer trabalhar arquitetura de Windows, ou programas de computador o C# é mais recomendado. Agora se quer arquitetura de aplcativos móveis é o Java. Sendo que ambos as duas podem ser aplicadas em outros meios

link permanente

respondeu Mar 01 '16 às 19:37

DanielRO15's gravatar image

DanielRO15
13141996

Não existe melhor ou pior, apenas use a que melhor atende os requisitos do projeto.

link permanente

respondeu Mar 02 '16 às 16:54

lukas9's gravatar image

lukas9
25857

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×604
×196
×161
×120
×78
×33

pergunta feita: Dec 09 '15 às 13:30

pergunta lida: 13,812 vezes

última alteração: Mar 02 '16 às 16:54