Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Notebook não liga e a luz do carregador fica piscando: como resolver?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Olá, meu notebook não liga e a luz do carregador fica piscando. Quando liguei ele foi para uma página preta que dizia que o Avast estava fazendo uma verificação... Quando essa verificação estava em 69% o pc desligou. Eu tentei ligar de novo, mas não ligava mais. Reparei que a luz do carregador ficava piscando e isso nunca tinha acontecido!! Alguém pode me ajudar? Eu realmente preciso do meu pc e se eu levar na única assistência que tem na minha cidade, vão me cobrar R$200 so pra ver qual é o problema!

PUBLICIDADE

Respostas

4 anos atrás

Olá, lucasbaumann,

Separei esse link com algumas dicas que podem te ajudar:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/12/notebook-nao-liga-veja-possiveis-causas-e-o-que-fazer-para-resolver.ghtml

Depois conta pra gente se deu certo! :)

BillRocha

Membro

9 anos atrás

1 - Desligue o notebook da tomada;

2 - Retire a bateria completamente e deixe por alguns minutos assim (a remoção da bateria é bem simples e normalmente é feita pela parte inferior e traseira);

3 - Recoloque a bateria e conecte o carregador a rede elétrica.

4 - Observe se a bateria está carregando normalmente (luz do carregador) - dependendo do estado da bateira isso pode demandar mais tempo que o normal;

5 - Assim que a carga estiver completa (não tente antes), ligue o computador (botão);

Se não voltar ao normal é o caso de procurar uma assistência técnica.

9 anos atrás

Ele é um positivo premium, roda o Windows 7 ultimate... Ele nem liga cara, acho que pode ser um problema de bateria talvez, pq a bateria dele é muito ruim... Talvez tenha estragado o carregador e acabado a bateria, amanha vou levar na assistência, mas já estou com dor no bolso!

ShaiLaks

Membro

9 anos atrás

Sinceramente, acho que o problema é da placa-mãe, devido ao fato de seu computador não inicializar. Mesmo assim, é difícil fazer algum diagnóstico por um fórum. Talvez com algumas informações, o pessoal do fórum consiga dar uma resposta mais satisfatória.
-O seu computador dá a opção de abrir o menu da placa-mãe ou ele nem liga?
-Qual é o modelo e o sistema operacional do seu PC?
-Ele chega a entrar no windows ou ele nem liga?

Se tivesse estas informações poderia dar uma pesquisada, ou outras pessoas do fórum poderiam fazer o diagnóstico certinho.

att

PUBLICIDADE