Galera, é o seguinte, comprei uma tv pra usar como monitor pra poder ver alguns filmes, séries e jogar as vezes porem agora o som não quer sair dela, só sai pelas caixas de som do pc ja está configurada como principal mas não funciona. Na tela de dispositivos de reprodução quando eu clico nela aparece a opção de testar som e quando clico aparece a seguinte mensagem : O dispositivo está sendo usado por outro aplicativo, Feche os dispositivos que estejam produzindo áudio para este dispositivo e tente novamente. Minha placa de video é uma radeon hd6670 e tem entrada hdmi assim como a tv e quando conecto o cabo do meu notebook o som vai normalmente para a tv. Se alguem puder me dar um help no que fazer...

perguntou Dec 13 '15 às 01:06

Kenzo's gravatar image

Kenzo
1136

Pra trocar o dispositivo de audio padrão, abra no painel de controle o item SOM, selecione a saída HDMI e clique no botão Definir padrão.
Se não aparecer um dispositivo pronta com um ícone de monitor, sinal que não está identificando o monitor, neste exemplo foi necessário instalar o driver do Monitor LG:

alt text

link permanente

respondeu Dec 13 '15 às 02:53

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou Dec 13 '15 às 02:54

Eu entendi spicy e me desculpe se eu pareci grosso mas não foi a intenção, a tv tava como dispositivo padrão sim mas tinha algo impedindo ela de reproduzir o som, aparecia uma mensagem dizendo que algum aplicativo estava usando ela e por isso o som não podia ser reproduzido. Fiz oq o BillRocha disse e não surtiu efeito e após isso fiz oq meu primo me recomendou, os drivers estavam todos atualizados mas desinstalei e instalei de volta eles pra ver se mudava algo e o problema foi resolvido, o driver de som hdmi não devia estar funcionando corretamente mas como já estava atualizado o sistema dizia que estava tudo bem. Desinstalei e reiniciei o pc e quando ligou atualizou automaticamente o driver e voltou tudo ao normal. Desde já agradeço pela ajuda e que este post sirva de ajuda caso alguém passe por esse problema.

link permanente

respondeu Dec 15 '15 às 12:53

Kenzo's gravatar image

Kenzo
1136

Sim meu amigo eu sei, ela ja está definida como padrão e eu disse isso, porem ainda assim não esta funcionando

link permanente

respondeu Dec 13 '15 às 12:55

Kenzo's gravatar image

Kenzo
1136

1

É muito óbvio o que vou dizer, mas..

1 - Feche TUDO que estiver rodando em seu PC;

2 - Verifique se o ícone (bola verde) que aparece na imagem acima está na opção correta - as vezes ao clicar em definir padrão o Windows não mudar e apenas sai da tela de configuração.

Já tive um problema assim com o Skype ligado, que estava "sequestrando" o áudio da TV.

BillRocha's gravatar image BillRocha (Dec 13 '15 às 14:02)
1

A ideia era pra mostrar o processo completo, pois você poderia não estar usando o dispositivo de audio correto. Você tem certeza que o dispositivo definido como padrão é realmente a TV?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 13 '15 às 15:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,058
×1,124
×502

pergunta feita: Dec 13 '15 às 01:06

pergunta lida: 8,017 vezes

última alteração: Dec 15 '15 às 12:53