0
1

Olá pessoas, então, fui colocar meu notebook na tomada (ele é viciado) e deu tipo uns ruidinhos, como se tivesse eletrocutando algo, isso via plugin de três tomadas, então tirei o plugin e deixei apenas na tomada, assim fui jogar na steam um pouco, e depois de jogar bastante, ele desligou sozinho, tipo eu lá de boas matando uns caras e do nada PRÁÁÁÁ, o note desliga, olhei a tomada e nada, olhei o conector e nada, então comecei a jogar novamente, e ele aqueceu normalmente como ele faz todos os dias, aí ele desligou novamente, tentei de novo e nada, quando fui deitar em minha cama eu coloquei ele no plugin e escutei o ruidinho de novo, mas deixei quieto, ai eu fui procurar meu celular, e ele ligou normal, mexi bastante a minha cama pra ver se algo acontecia mas nada, ai minha gata passou em cima dele que nem um furacão e ele não desligou, fui até ele e dei uma mexedinha de levis pra ver e ele desligou, liguei de novo e observei, nada, olhei na tomada e nada, procurei aqui no forum e nada, vim então mexendo de levis no note escrevendo está pergunta pra ver se alguem responde, então alguem sabe como resolver isso, vim aqui contando tudo detalhadamente pra ver se tem solução, pois esse é o meu unico "computador" e uso ele pra quase tudo, não posso perde-lo assim.

att.

perguntou Dec 16 '15 às 00:24

FBGYOUTUBE's gravatar image

FBGYOUTUBE
273039393

editou Dec 16 '15 às 01:51

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

Cara estes ruídos acontecem, são mau contatos entre a tomada e o conector da sua fonte, retirando o conector da tomada, note que na parte que é encaixada na tomada deve haver algumas falhas, as vezes preta. Isto acontece. Já o problema de desligando pode ser diversos fatores, o powerjack (onde vai o conector da fonte) pode ter mau contato, pode ser problema de sua fonte e também o aquecimento, tente notar se o as passagens de ar não estão sendo obstruídas, é aconselhável usar o notebook sempre em superfícies rígidas, nunca em travesseiros e não deixar as passagens de ar laterais obstruídas. Coloque sua mão nestas passagens de ar lateral e veja se sente um ar vindo de dentro, se não sentir talvez as aletas do cooler estejam obstruídas e não esteja sendo feito o arrefecimento do equipamento. Note também se isto ocorre somente quando o processador está com uma carga alta de trabalho...

link permanente

respondeu Dec 16 '15 às 16:06

gabrieel_torres's gravatar image

gabrieel_torres
34841

cara não sinto vento nenhum saindo das passagens de ar, e está quente, quando eu gravo um vídeo, o microfone captura uns ruidos tipo como se fosse um vento bem forte, será que é problema no coolerm quando meu pai me entregou(deu) esse notebook no começo do ano ele me disse que estava com problema no "ventiladorzinho" e no player de dvd, será que é isso, pois se for, minha familia não vai querer pagar pra arrumar o cooler, pois só pra arrumar a bateria eles já não querem dár dinheiro.

FBGYOUTUBE's gravatar image FBGYOUTUBE (Dec 16 '15 às 17:54)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,951
×2,919
×162
×3

pergunta feita: Dec 16 '15 às 00:24

pergunta lida: 2,921 vezes

última alteração: Dec 16 '15 às 17:54