Tenho uma memória kingston normal de 4gb, porém ultimamente ando notando que o PC está com desempenho pior do que o normal, e to pensando em comprar mais pentes, queria saber qual a melhor opção a fazer: Mais 2 pentes HyperX ou Corsair (aceito sugestões) 4gb cada, e se eu devo continuar usando a minha normal de 4 gb mesmo com as duas novas, totalizando 12 gb, ou a minha antiga atrapalhará o funcionamento do dual channel...

Configurações do meu PC atual: Placa mãe gigabyte Z77M - D3H Memória kingston 4gb ddr3 Processador Intel core i3 3240 - 3,4ghz Placa de vídeo geforce GTX 650 1gb Fonte EVGA 500w

Desde já agradeço.

perguntou Dec 17 '15 às 19:45

Gabriel_Ferreira1997's gravatar image

Gabriel_Ferreira1997
1111

Cara depende da frequência da sua memoria... Por exemplo memorias ddr3 tem as seguintes frequências: 1600/1333/1066, estas são suportadas por sua placa. Caso você compre 2 pentes de 1600, que são os mais comuns comercializados, e seu outro pente de memoria seja de 1333, todas suas memorias trabalharão na frequência inferior, que seria 1333, então, neste caso seria melhor ficar apenas com as memorias de frequência 1600, mas caso sua memoria seja de 1600, o ideal seria apenas acrescentar. Porém colega, é bom ver para qual tipo de trabalho o micro está lento, dependendo da aplicação não seria o ideal o acréscimo de memoria.

link permanente

respondeu Dec 18 '15 às 17:05

gabrieel_torres's gravatar image

gabrieel_torres
34841

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×355
×318
×45

pergunta feita: Dec 17 '15 às 19:45

pergunta lida: 569 vezes

última alteração: Dec 18 '15 às 17:05