Bom dia. Recentemente comecei a ter problemas com a minha conexão à Internet.

Quando estou na faculdade consigo usar a Internet normalmente, pelo Wi-Fi e pelo cabo. Porém, quando chego em casa meu notebook não conecta à rede (na verdade, conecta mas fica escrito "sem conexão" com um x vermelho). Além disso, a conexão pelo cabo cai às vezes.

Meu pai tem um notebook igual e o dele não apresenta este problema. Com os celulares também conseguimos nos conectar normalmente.

Meu notebook é um Gateway com processador Intel Core i5 e Windows 10 instalado. Os problemas começaram antes de eu instalar o Windows 10 (quando era 8.1) Tentei retornar à um ponto antes dos problemas, mas não resolveu.

O roteador é um TP-link TL-WR941ND e temos um repetidor D-Link 29d8. A Internet é da Net, plano de 10Mb.

Alguém tem alguma ideia de como resolver?

perguntou Dec 19 '15 às 10:18

art_rcosta's gravatar image

art_rcosta
1111

editou May 11 '16 às 19:02

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Se em outra rede funciona e no seu WiFi de casa da erro, tem que reconfigurar seu roteador.

Veja a criptografia, DNS, tipo de rede.

Veja se não tem proxy ou outro recurso habilitado em opções da internet.

link permanente

respondeu Dec 19 '15 às 10:25

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Tente reconfigurar o roteador. Caso a dica não funcione, você pode alterar o DNS para ver se funciona. O TechTudo possui um tutorial para isso: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-alterar-o-dns-no-roteador-tp-link.html

link permanente

respondeu May 11 '16 às 19:05

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,833
×3,102
×2,868
×180

pergunta feita: Dec 19 '15 às 10:18

pergunta lida: 2,268 vezes

última alteração: May 11 '16 às 19:05