Pontelli

Membro

Backup mais confiável

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Tive um problema com meu SSD que vou tentar solucionar hoje à noite enquanto vejo o jogo do meu time na pré-libertadores (:P). Por sorte, os dados importantes estavam todos no HD convencional, e os mais importantes ainda, em um backup em DVD. Passado o susto, quero uma mídia mais segura para estes dados. Qual a mais confiável, DVD, HD externo, unidade flash?

PUBLICIDADE

Respostas

panda

Membro

12 anos atrás

Primeiro, boa sorte ao nosso Mengão hahaha.

Quanto a confiabilidade, bem, isso passa longe dos SSDs ainda. O meio mais confiável é o backup de fitas, impossível para nós, meros mortais.

Depois dele acho que configuração de RAID 1 a melhor. Quase impossível deixar a pessoa na mão, já que a probabilidade de 2 HD`s darem problemas juntos é mínima.

Em terceiro lugar o HD Externo.

rec_lip

Membro

12 anos atrás

É amigo, nosso mengão ficou na pré também :c, bom, mas indo ao que interessa, de fato concordo com o amigo ali, também flamenguista, as melhores opções são Fita, Raid1 e Externo, nessa ordem, mas recomendo mesmo, já que é residencial, o HD Externo, compre 1 com tamanho consideravel 1TB por exemplo, salve os arquicos, mensal ou semanalmente, e pós backup guarde o HD num local onde ninguém (desastrado como eu) possa esbarrar e deixa-lo cair rs, é que tenho feito lá em casa... fica a dica ai amigo.

McLovin

Membro

12 anos atrás

se o backup for pequeno ou se puder dividi-lo para que se possa gravar em midia, eu recomendo o DVD-RAM. esse tipo de mídia na minha opinião é a melhor para se guardar dados e backup.alt text

Pontelli

Membro

12 anos atrás

Vocês também estão na pré? Achei que fosse só o Inter. O Flamengo não entra direto na fase de grupos?

Bom, pelo visto o SSD foi pro vinagre, vou tentar recuperar hoje quando chegar em casa. Raid 1 é uma boa alternativa, utilizo ele em servidores, mas não sei como afetaria o desempenho numa máquina comum. Estou com dois HDs de 500Gb encostados, vou tentar fazer com eles.