PC travando em jogos de repente

Perguntou 8 anos atrás

Não sei o que está acontecendo, mas desde do sábado passado meu PC começou a dar um lag muito forte em jogos que antes rodavam tranquilo.
Eu então abri o gabinete e percebi que estava bastante empoeirado, e limpei praticamente tudo que foi possível. Ai eu reiniciei e percebi que tinha voltado ao normal, mas infelizmente durou pouco e alguns minutos depois todos os jogos começaram a travar novamente.
Eu jogo o novo Fallout 4, Assassin's Creed Syndicate, The Witcher 3 e GTA V, e apesar de meu PC não ser recente (i5 650, 8GB RAM, GTX 660), eu podia jogar todos no médio/alto.
Achei uma resposta então que dizia ser refrigeração, então instalei dois novos coolers, mas nada mudou, está exatamente igual.
Edit: Já desfragmentei o disco e limpei de cache do sistema operacional (No momento passando um escaneamento de vírus completo.)
Não faço idéia do que fazer, não tenho dinheiro no momento para trocar peças e se eu deixar para profissionais daqui, a maioria vai inventar problemas só para pegar meu dinheiro.
Alguma outra idéia?

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

as vezes você danificou a placa na hora da limpeza ,acho q a unica solução e levar para os tecnicos darem uma olhada sem fazer o serviço e se for mto nada a ver então tenta tirar a placa de video e conecta la novamente, as vezes so ta com mal contato

marcmira

Moderador

8 anos atrás

Já desfragmentou o disco, rodou uma limpeza de cache do sistema operacional, o mais simples parece não ter feito.

att