Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Como formatar o notebook?

Perguntou 9 anos atrás

Olá galera, boa noite.
Sei que está tarde, mas preciso da ajuda de vocês.

Comprei um Ultrabook da negrito CCE, o Ultra Thin U25L+, pela internet, como o presente de natal para minha mãe.

Na descrição do anúncio, vi que ele vinha sem S.O. Até aí, sem nenhum problema. 

Comecei tentando instalar o Windows 10. ISO do site da Microsoft. Não funcionou. Pensei que fosse incompatível.

Aí passei para o Linux <3

Ubuntu: primeira opção, tentei trocentas vezes (sério, deu mais de 8 vezes), mas dava problema ao criar as partições. Tanto automatica quanto manual.

Portanto, sem sucesso, tentei a versão mais "leve", o LUbuntu. E adivinhem... Mesma coisa!

Aí lembrei, que formatei, no passado meu notebook com o Windows 8.1, e deu certo. Tenho ele até hoje (comprei em 2011, com o 7, daí formatei em 2013/2014 para o Windows 8.1), e hoje estou com o Windows 10, atualizado normalmente.

Pensei na hora: Pô! Vou instalar esse, dá certo. Ah, que doce ilusão! Vou na opção de instalar e tal, escolho a partição certa (e única) e depois de um tempo, aparece o código de erro: 0x80070057

Já publiquei em outros fóruns, e disseram para mim apertar Shift + F10 e dar o comando "diskpart", dei. 

Aí era para apertar enter e continuar com "list disk", mas não vai o enter aí.

Por favor pessoal, me ajudem!
Estou perdendo a cabeça, com isso.

Bom Natal, e próspero Ano Novo!

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

9 anos atrás

Eu estava com um Samsung desse mesmo jeito, porem ele tem o HD e o SSD misto. A solução rápida que encontrei, foi fazer a primeira parte da instalação em outra maquina e depois colocar o HD de volta no note e terminar a instalação.

spicy

spicy

Membro

9 anos atrás

Tenta na hora da instalação apagar todas as partições, vai ficar só espaço não alocado, então manda avançar que o Windows cria e formata as partições necessárias, da pra fazer tudo nessa tela:

alt text
PUBLICIDADE