vinciusrossa
Membro
Como formatar o notebook?
Perguntou 9 anos atrás
Olá galera, boa noite.
Sei que está tarde, mas preciso da ajuda de vocês.
Comprei um Ultrabook da negrito CCE, o Ultra Thin U25L+, pela internet, como o presente de natal para minha mãe.
Na descrição do anúncio, vi que ele vinha sem S.O. Até aí, sem nenhum problema.
Comecei tentando instalar o Windows 10. ISO do site da Microsoft. Não funcionou. Pensei que fosse incompatível.
Aí passei para o Linux <3
Ubuntu: primeira opção, tentei trocentas vezes (sério, deu mais de 8 vezes), mas dava problema ao criar as partições. Tanto automatica quanto manual.
Portanto, sem sucesso, tentei a versão mais "leve", o LUbuntu. E adivinhem... Mesma coisa!
Aí lembrei, que formatei, no passado meu notebook com o Windows 8.1, e deu certo. Tenho ele até hoje (comprei em 2011, com o 7, daí formatei em 2013/2014 para o Windows 8.1), e hoje estou com o Windows 10, atualizado normalmente.
Pensei na hora: Pô! Vou instalar esse, dá certo. Ah, que doce ilusão! Vou na opção de instalar e tal, escolho a partição certa (e única) e depois de um tempo, aparece o código de erro: 0x80070057
Já publiquei em outros fóruns, e disseram para mim apertar Shift + F10 e dar o comando "diskpart", dei.
Aí era para apertar enter e continuar com "list disk", mas não vai o enter aí.
Por favor pessoal, me ajudem!
Estou perdendo a cabeça, com isso.
Bom Natal, e próspero Ano Novo!
Respostas
callazzans
Moderador
9 anos atrás
Eu estava com um Samsung desse mesmo jeito, porem ele tem o HD e o SSD misto. A solução rápida que encontrei, foi fazer a primeira parte da instalação em outra maquina e depois colocar o HD de volta no note e terminar a instalação.

spicy
Membro
9 anos atrás
Tenta na hora da instalação apagar todas as partições, vai ficar só espaço não alocado, então manda avançar que o Windows cria e formata as partições necessárias, da pra fazer tudo nessa tela: