Há algum tempo tentaram hackear meu celular, o que felizmente não aconteceu, pois tenho um bom antivírus. Isso faz mais ou menos 9 meses. Ultimamente percebi que o celular tem bloqueado e pedido para digitar novamente a senha depois de 30 segundos de espera, mesmo que eu não o tenha usado. O aparelho anda lento e o antivírus não detectou nenhum problema. Isso significa que alguém de fora tem tentado acessá-lo? Poderia ser o mesmo hacker? O que posso fazer que isso não aconteça?

perguntou Dec 20 '15 às 11:30

takeok's gravatar image

takeok
1121

editou Dec 20 '15 às 15:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Primeiramente vamos a uma correção, Hackers não invadem sistemas, equipamentos eletrônicos e afins, isso é feito por Crackers. Esse tipo de "invasão" geralmente ocorre por meios automatizados, não tem um cara sentado em frente ao computador tentado invadir seu smartphone ou de outra pessoa qualquer, a não ser que você seja do alto escalão do governo ou de uma grande corporação. É bem provavel que você tenha instalado algum app malicioso em seu smartphone.

link permanente

respondeu Dec 21 '15 às 13:20

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Ótima colocação, me esqueci dessa.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 21 '15 às 13:41)
1

Obrigado!

takeok's gravatar image takeok (Dec 21 '15 às 14:46)

Não tem como saber se e do mesmo hacker.

Eu resetava seu aparelho, trocava sua senha de todos os serviços que tem e vida normal.

Att

link permanente

respondeu Dec 20 '15 às 15:31

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

editou Dec 20 '15 às 15:35

1

Obrigado!

takeok's gravatar image takeok (Dec 21 '15 às 14:46)

Melhor coisa a fazer e formatar o seu celular....todo tipo de arquivos, aplicativos maliciosos vão ser removidos.

Verifique o modelo e marca do seu celular e veja a forma de formatar mais fácil:

EX: o meu eh samsung A7: 1. Desligue o celular 2. pressione 3 botões, o portão de volume up (pra cima), botão do meio (menu), e ligar (power), faça isso pressionando os 3 ao mesmo tempo....ele vai entrar na configuração do celular, la vc vai ver a opção de Factory reset.

segue um exemplo no youtube

https://www.youtube.com/watch?v=rRIWFhm5RUc

link permanente

respondeu Dec 21 '15 às 15:30

wemesonj's gravatar image

wemesonj
6711332

Obrigado!

takeok's gravatar image takeok (Dec 23 '15 às 19:14)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,819
×79
×10

pergunta feita: Dec 20 '15 às 11:30

pergunta lida: 797 vezes

última alteração: Dec 23 '15 às 19:14