comprei um novo processador e fui colocar mas não consegui tirar o cooler que esta no meu pc é um cooler box da intel levei a um tecnico de informatica ele nao conseguiu remover o cooler e disse que só quebrando para remover o cooler como eu posso remove-lo ou quebrar ele sem danificar a placa mae ? 0 seguindo

perguntou Dec 22 '15 às 06:18

samucablack4's gravatar image

samucablack4
111

Pera ai, esse cooler não está soldado, alguma placas mãe vem com o Processador fixo e não pode ser retirado, geralmente em Notebook e All-in-One.

Qual é a placa mãe?

link permanente

respondeu Dec 22 '15 às 06:34

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

que tipo de pc é oo seu? e qual a configuração?

Se o cooler box for igual a este

alt text

voce deve retirar girando levemente a chave no sentido indicado usando o dedo ou uma chave fenda, não use força pois toda a estrutura é de plastico

alt text

Agora se não sair é pq a pasta térmica pode ter secado a ponto de grudar o cooler no processador.

link permanente

respondeu Dec 22 '15 às 09:15

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou Dec 22 '15 às 09:17

as travas do cooler não levantam elas giram normalmente mais não levantam tem como eu desmontar ele ou quebrar sem danificar a placa mãe ?

link permanente

respondeu Dec 23 '15 às 19:58

samucablack4's gravatar image

samucablack4
111

Estas travas muitas vezes ficam difíceis de retirar, por que as quatro travas devem estar na posição aberta.

Nos casos de defeito no mecanismo de trava, pode-se soltar as travas do dissipador, então as travas sozinhas podem ser retiradas mais facilmente:

alt text

Cuidado que nestes casos de defeito nas travas, pode gerar altas temperaturas por falta de contado do processador com o dissipador!

link permanente

respondeu Dec 23 '15 às 20:20

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.7k

puxa com mais força, se tiver do lado certo ela vai sair, veja se o tecnico nao esta querendo cobrar mais com essa estoria.

link permanente

respondeu Jul 09 às 16:54

Celsocw's gravatar image

Celsocw
11

editou Jul 09 às 17:29

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×548
×182
×102

pergunta feita: Dec 22 '15 às 06:18

pergunta lida: 2,884 vezes

última alteração: Jul 09 às 17:29