Tenho um notebook que não tem uma configuração muito boa, mas estou me livrando de alguns softwares pesados como visual studio e sql server.

Vou precisar de uma máquina praticamente apenas para internet, office, e coisas leves e corriqueiras.

Não gosto de netbooks então pensei em vender o notebook e comprar um tablet (por não ter muito dinheiro).

Seria um bom negócio?

perguntou Sep 06 '12 às 09:03

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

O tablet é bom para; redes sociais, email, chat, jogos, videos, música e leitura, É muito bom a liberdade de usar em qualquer lugar, mas você vai sentir falta do teclado e mouse.

Se o Visual Studio e SQL são coisas do trabalho, o tablet será muito bom para você parar de trabalhar em casa!

Se você escreve muito existem teclados e mouses especiais para Tablets:

link permanente

respondeu Sep 06 '12 às 17:21

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Espere os tablets com Windows 8, talvez algum deles te agradem (:

link permanente

respondeu Sep 06 '12 às 13:06

brunoq's gravatar image

brunoq
245

Já se sabe quem será a fabricante?

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 11 '12 às 08:08)

Várias. Até a própria vai apresentar o seu próprio tablet (isso você já deve saber), o Surface. Além disso a Samsung vai apostar no W8 (: Tem bastante ...

brunoq's gravatar image brunoq (Sep 12 '12 às 17:25)

A HP já anunciou o tablet o W8 pro ano que vem

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 02 '12 às 08:03)

Amigo, na minha humilde opinião, que tem um notebook/micro e um tablet. Definitivamente, um não substitui o outro. Para trabalho, armazenamento de dados e maior conforto, é muito melhor um computador (ou notebook) com mouse, tela grande e tudo mais. Uso o tablet quando vou ficar poucos dias sem o computador, para jogos, leitura (notícias, livros, revistas e quadrinhos), internet em geral, ouvir música e rádio e assistir minhas séries favoritas, GPS e navegação marítima quando necessário. De maneira alguma achei "agradável" trabalhar muito tempo com um tablet, numa planilha por exemplo. Tenha um tablet para transportar informações, fotos e algum lazer. Mas jamais deixe de ter um computador, um complementa um outro e não substitui. Espero que tenha ajudado, [ ]s

link permanente

respondeu Oct 01 '12 às 22:35

hardsnake's gravatar image

hardsnake
29

Bem completa sua resposta. Gostei da posição. Vou pensar bem na hora de adquirir o meu.

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 02 '12 às 08:02)

Logico que nao, um nao substitui o outro, mas sim, se complementam.

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 00:28

LuizChu's gravatar image

LuizChu
136

O tablet é ótimo para internet, emails, leitura, vizualização de fotos e vídeos. É bom para visualizar documentos feitos em editores e PDF's, planilhas, etc... Porém, é péssimo para editá-los. Tenho um iPad e gosto muito do aparelho. Anda na minha mala o dia todo, mas confesso que o utilizo de forma eventual para fins profissionais e com muito mais intensidade para entretenimento. Se vc. precisar editar documentos ou utilizar programas de terceiros, fique com o note sem dúvida. Boa sorte!

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 19:02

rromagnani's gravatar image

rromagnani
225187

Tenho um PC, não consigo ficar sem portanto comprei o New iPad e acabei me desfazendo do meu laptop, vendi pq não tinha mais utilidade, quando preciso de algo que não é possível no tablet, recorro ao PC. Enfim, ligo o PC as vezes, pois hoje em dia tem milhares de aplicativos para o iPad que vão tornando os PCs ou Laptops obsoletos. Uso muita internet (e-mail navegação web, trasações bancárias, etc...) Quase totalmente dispensável o uso de outro equipamento. Mas recomendaria ter um computador para sincronizar seus etc... com o tablet.

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 21:30

j_r_f's gravatar image

j_r_f
120

Pra mim o melhor tablet sempre vai ser o ipad.

link permanente

respondeu Oct 02 '12 às 21:47

ETOCorreia's gravatar image

ETOCorreia
242428593

isso é fato

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 03 '12 às 07:58)

Uso um tablet com android. Ele nao substitui um notebook. Se voce so pode ter os tres (ou so quer ter um dos tres): desktop, notebook e tablet, entao prefira o notebook. O tablet e um quebra galho muito lega, mas so isso!

link permanente

respondeu Oct 03 '12 às 10:15

ivoaer's gravatar image

ivoaer
11226

tenho um notebook e um tablet,se vc tem um desktop em casa, o tablet ira lhe agradar muito bem e v podera aposentar seu notebook, mas se vc tem apenas o notebook, aposenta-lo nao sera uma grande escolha. o computador ainda tras algumas vantagens q o tablet nao tem. se voce comprar um ipad, eu acredito que vc n tera um office, tenho o galaxy tab 10.1 e nele tem o polaris office, é muito bom, mas ainda prefiro o office do pc, pois é mais pratico. portanto nao vale a pena ficar so com o tablet, mas tbm n aconselho um netbook!

link permanente

respondeu Oct 03 '12 às 11:44

rafaelbcouto's gravatar image

rafaelbcouto
8811116

Espera um tablet com Windows 8 já estão prestes a serem lançados, vai ser a real evolução do PC.

Vão ser dois tipos de tablets Windows 8, com Windows 8 Pro (igual do PC) que vão estar em tablets maiores e notebooks conversíveis e Windows 8 RT versão um pouco mais limitada pra tablets mais portáteis e mais baratos.

Já foram mostradas ótimas opções de várias marcas.

link permanente

respondeu Oct 03 '12 às 16:34

leonardo_so_2012's gravatar image

leonardo_so_2012
13291

1

TOTALMENTE! TENHO UM NEW IPAD + UM APPLE KEYBOARD WIRELESS E NÃO SINTO A MENOR FALTA DE CARREGAR UM NOTEBOOK. USO PARA TRABALHO, DEPENDO MUITO DO EDITOR DE TEXTOS (NO CASO DO IOS USO O PAGES) EDITOR DE PLANILHAS (NUMBERS) E UTILIZO O ICLOUD PARA SALVAR MEUS TRABALHOS. CLARO QUE SE VOCÊ PRECISA RODAR PROGRAMAS MAIS PESADOS PRECISARA MESMO DE UM NOTE OU DESKTOP. ESTOU VENDO QUE ADAPTAR-SE A NOVAS TECNOLOGIAS SE DÚVIDA É A PALAVRA CHAVE. PESSOAS MAIS RESISTENTES A TECNOLOGIA E POUCO EMPREENDEDORAS GERALMENTE ENCONTRAM DIFICULDADES DE LIDAR COM PLATAFORMAS OPERACIONAIS DIFERENTES DO WINDOWS.

wbds's gravatar image wbds (Oct 03 '12 às 18:26)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,983
×1,283

pergunta feita: Sep 06 '12 às 09:03

pergunta lida: 14,411 vezes

última alteração: Nov 11 '13 às 16:17