olá, gostaria de saber se a placa de video tipo: dedicada - modelo: Intel HD Graphics é boa para rodar jogos?

perguntou Sep 06 '12 às 11:50

josianebk's gravatar image

josianebk
1126

editou Jul 01 '13 às 18:43

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
238238

Veja a lista de jogos que a HD 3000 roda: http://www.notebookcheck.info/Intel-HD-Graphics-3000.49028.0.html Se esse não for o modelo que você quer, pode procurar no site que há opções para outras placas (:

link permanente

respondeu Sep 06 '12 às 12:47

brunoq's gravatar image

brunoq
245

Existem varias versões da “Intel HD graphics” e o desempenho depende do processador, porque é o próprio processador que faz a toda parte de vídeo.
Na verdade a memoria não é dedicada é a própria memoria principal que é usada, mas o fato do processador fazer toda parte de vídeo simplifica e acelera o uso da memoria e reduz muito o consumo de energia.
A melhor é a “HD Graphics 4000” que vem nos processadores da 3ª geração dos core i. Usando um core I7 3770k a “Intel HD Graphics 4000” equivale a “Geforce GT 330” e a “Radeon HD 6470”.

link permanente

respondeu Sep 08 '12 às 13:19

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Resumindo: não, as placas de vídeo intel graphics definitivamente não são boas para jogos! A memória compartilhada (que usa a memória RAM) tem uma horrível capacidade de procassamento gráfico e depende, além da memória RAM, do processador para realizar suas tarefas. A placa intel é literalmente um subterfúgio para a fabricação BARATA de componentes de vídeo para computadores de baixo poder de processamento gráfico. Placas de vídeo são caras e consomem muita energia. Como os notebooks geralmente são usados para tarefas banais e precisam de um bom manejo de energia, a placa intel foi a solução encontrada! Se você quer algo para jogos, tenha uma boa placa de vídeo; que é a maior obrigação para um bom desempenho nos jogos.

link permanente

respondeu Sep 08 '12 às 15:12

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

A Intel começou concorrendo com as placas de vídeo baratas e agora já concorre com as medianas.
A Intel comprou a Nvidia e a AMD está seguindo a mesma estratégia, comprou a ATI e lançou uma linha de processadores AMD Vision.
Já reparou que as placas de vídeo baratas estão sumindo e as placas com maior desempenho estão cada vez mais caras!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 08 '12 às 18:55)

Engana-se totalmente aquele que afirma sem base alguma que as placa gráficas Intel HD não servem para jogos. E digo mais, tenho 2 notebooks Sony Vaio, em com a HD3000 e outro com a HD4000, ambos rodam qualquer jogo atual em ótima resolução e desempenho. Portanto recomendo e aprovo tais dispositivos.

link permanente

respondeu Nov 29 '12 às 16:53

rmarconcini_2010's gravatar image

rmarconcini_2010
1

Notebook Samsung Intel Core i7 3630QM 3ª Geração 4 GB 500 GB LED 14" Windows 8 500P4CAD2

por exemplo, rodaria que jogos?

link permanente

respondeu Feb 12 '13 às 23:03

luccazim_2012's gravatar image

luccazim_2012
1

i7 3ª geração, 6GB - 8GB RAM - na opção de vídeo mostra apenas "INTEL HD GRAPHICS"

link permanente

respondeu Feb 13 '13 às 00:18

luccazim_2012's gravatar image

luccazim_2012
1

Notebook HP Pavilion G4-2260BR

Processador 3ª geração do processador Intel Core i5-3210M (2,50 GHz com Turbo Boost até 3,10 GHz)

Memória RAM 4GB DDR3 1 DIMM (expansível até 8GB)

Disco Rígido (HD) 500GB 5.400RPM

Placa de Vídeo: Intel HD 4000 com até 1664 MB de memória gráfica total

Que jogos rodam nessa configuração e se essa placa de video da intel hd 4000 é boa?

link permanente

respondeu Feb 13 '13 às 16:58

FinattoGui's gravatar image

FinattoGui
121319266

Pode até rodar alguns jogos, mas com a qualidade no minimo. Para ter um notebook que rode jogos, compre um com um placa de vídeo de verdade ou monte um desktop para games.

link permanente

respondeu Jul 01 '13 às 23:07

cacadj_carlos_2013's gravatar image

cacadj_carlos_2013
116

Nem todos, essa placa só roda jogos leves com gta vici city, sanandreas, mas o gta iv, Battlefield 3, Crysis não toda.

link permanente

respondeu Jul 02 '13 às 01:13

Maycon's gravatar image

Maycon
(suspenso)

Não é uma boa placa em si, não espere muito dela a Intel começou a inovar agora nessas placas de vídeo que usam a CPU como GPU junto com a memoria RAM tais como a Intel HD Graphics 4000 rodam jogos recentes facilmente... mais como eu disse não espere muito dela na jogabilidade ela pode apresentar instabilidade nos jogos dependendo do seu processador e RAM, o meu notebook tem uma placa dessas intel HD 4000, mais como eu tenho a Nvidia GT630M nem uso muito, rodo meus jogos com excelente qualidade no meu notebook sem problemas por causa dela, mais a Intel deve aumentar ainda mais o desempenho dessas placas gráficas, já tem até jogos como GRID 2 lançado esse ano, com propagandas da Intel HD Graphics mais como eu disse não espere muito dela, ela em si vai trabalhar com seu processador, muito diferente de uma GPU dedicada, para jogos com excelente qualidade sem dúvidas é melhor uma GPU dedicada (Placa de Vídeo).

link permanente

respondeu Jul 02 '13 às 04:37

Mayk%20Felipe's gravatar image

Mayk Felipe
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,170
×2,025
×1,383

pergunta feita: Sep 06 '12 às 11:50

pergunta lida: 306,279 vezes

última alteração: Jul 10 '14 às 18:55