Minha internet é NET VIRTUA 60MB (Download)/3MB (Upload)

Galera, estou com uma dúvida sobre o modem Arris TG862, tenho ele faz 2 anos +-, e desde então sempre tive um outro roteador conectado a ele, no meu caso um Apple Airport Extreme.

Mesmo o Arris não estando em modo "bridge", meu apple consegue jogar wi-fi pela casa numa boa, tanto que eu tenho um outro Apple Airport EXPRESS no corredor para aumentar o sinal dentro de casa, minha dúvida é:

Qual é a vantagem de deixar meu ARRIS TG862 em modo "Bridge", se o Apple sempre funcionou normalmente?

PS: Tenho um PS4 na sala de TV, mas a conexão dele é muito ruim, o mais estranho é que no celular eu pego 15-20mb e no PS4 só entra 4-5mb, Ele usa WIFI.

perguntou Dec 28 '15 às 13:05

Jinsunguito's gravatar image

Jinsunguito
21651

O modo Bridge só deve ser usado quando a rede sem fio do Modem não está sendo usada, ou seja o roteador está conectado via cabo ao modem.

A vantagem do Bridge é que o Modem manda o sinal direto para o roteador, ganhando tempo, fazendo só as funções de Modem.

No modem Arris TG862, para configurar como Bridge você tem que:

• Na aba Basic setup desmarque a opção Enable Wireless.
  • Na aba LAN, mude o opção NAT para Bridge.
link permanente

respondeu Dec 28 '15 às 14:14

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

editou Dec 28 '15 às 14:15

Então, meu ARRIS está de enfeite, porque ele está no modo ROTEADOR/MODEM e como eu já tenho um apple, nem uso o WIFI do ARRIS...

Mas... O que você quis dizer com "Ganhando tempo"? Não entendi, o modem fica mais rápido? o Wireless da apple joga em um raio mais longe pela casa, ou mais rápido?

Jinsunguito's gravatar image Jinsunguito (Dec 29 '15 às 01:16)

Então se você não usa o WIFI do Arris, tem que desabilitar o WIFI e habilitar o Bridge, só assim o modem ficará mais rápido e o WIFI do Arris deixará de interferir nos outros WIFI.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Dec 29 '15 às 01:56)

Ahhh entendi... Essas são as vantagens? Modem+ rápido sem interferências nos outros routers

Vale spicyyyyy

Jinsunguito's gravatar image Jinsunguito (Dec 30 '15 às 09:10)

Spicy deixo perguntar, você sabe entrar no modo configuração do modem AirPort extreme da apple?

link permanente

respondeu Dec 30 '15 às 09:14

Jinsunguito's gravatar image

Jinsunguito
21651

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,426
×2,235
×1,964
×958
×131
×25
×22

pergunta feita: Dec 28 '15 às 13:05

pergunta lida: 3,625 vezes

última alteração: Dec 30 '15 às 09:14