Alguém aqui do forum já está abandonando o Whatsapp para a plataforma Telegram Messenger?

perguntou Dec 30 '15 às 12:35

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.3k

editou Aug 26 '17 às 16:30

Com certeza vale a pena substituir. tg é muito mais leve q o verdinho telegram >> abismo >> inferno >> whatsapp

evandrodcs's gravatar image evandrodcs (Dec 27 '17 às 00:17)

Bom,eu já deixei de lado o WhatsApp pra ficar no Telegram, e acredito que o mesmo tenha totais condições de ocupar o posto do verdinho,por n vantagens que ele tem, como Canais, bots,gifs, stikers multi-plataforma, seguro, rápido até com Internet fraca, envio de qualquer formato de arquivos de até 1,5gb, super grupos de até 5000 usuários, armazenamento em nuvem, não ocupa espaço na memória do celular, não negocia seus dados com empresas e etc , e pelo ritmo de crescimento que vem tendo, mesmo sem a mídia ao lado como o verdinho tem! Se as pessoas se derem a oportunidade de conhecer e usar, nem que seja por 30 dias,não vão mais sair, assim como eu,não é preciso todos estarem no Telegram pra você poder usar, basta os essencias,o verdinho nunca vai ter o que o Telegram tem, pois teria que reformular todo o seu código, e outra se o que a maioria usa fosse o melhor, ninguém iria andar de carro, só de ônibus, quem anda de carro, está mais satisfeito do que quem anda de ônibus, isso é um Fato! Nessa conotação, o Telegram seria o carro e o WhatsApp, o ônibus! Me desculpe todos os fãs do verdinho, mas não dá pra comparar.

link permanente

respondeu Mar 15 '16 às 01:14

Reispatrocinio37's gravatar image

Reispatrocinio37
231

editou Mar 15 '16 às 01:28

O Problema é convencer seus amigos e parentes a mudar para o Telegram.
"Nenhum homem é uma ilha"!

link permanente

respondeu Dec 10 '17 às 15:04

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.9k

editou Dec 10 '17 às 15:07

Eu ainda continuo vidrado no Whatsapp. Com toda potencia do Whatsapp e por ser um plataforma hoje do dono do Facebook, eu creio que o Telegram não tem chances não.

link permanente

respondeu Dec 30 '15 às 13:35

Pedro_Manso's gravatar image

Pedro_Manso
4174

Com todo respeito ao colega acima, mas parece que ele não entendeu a pergunta...

Potencial o Telegram tem d+, pois a cada atualização várias novidades úteis.

Abandonei o WhatsApp a mais de 1 ano e meio e não me arrependo. Mas sem Telegram, é difícil de imaginar... Se o colega acima tivesse usado todas as funções do Telegram, jamais escreveria que o WhatsApp tem potência kkkkk, mas pelo visto, ele nunca se quer testou. Kkkkkk...

link permanente

respondeu Mar 27 '16 às 23:19

EnioFerreira's gravatar image

EnioFerreira
111

Telegram é melhor. Quem sabe de todas as suas funcionalidades sabe disso. Infelizmente o povo brasileiro se acostumou com ele e não quer mais largar. A maior alegação que vejo para não saírem do whatsapp é que pouca gente usa. Mesmo assim uso o telegram. Bem melhor. Ele tem.muito potencial e da tranquilo para superar o whatsapp.

link permanente

respondeu Aug 20 '17 às 11:33

EduardoSlima's gravatar image

EduardoSlima
211

Corrigindo a postagem da matéria do techtudo aqui http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2017/04/cinco-recursos-que-o-whatsapp-tem-e-que-o-telegram-fica-devendo.html

O Telegram tem opção de apagar a conta imediatamente, sem precisar esperar no mínimo 1 mês de inatividade para autoexcluir. bio (tipo status) (agora tem) *E backup no google drive, para que? No watsapp baixa o backup completo ou não e perde tudo, no telegram, só limpar o cache de armazenamento e pá.. Libera espaço no aparelho. Aí pode baixar de novo, e baixar também só o que interessa no momento! Aí sem falar nas outras opções.... Que são muuuuuitaaaaasssss... Bot, canais, grupos publico e privado a nível mundial, sincronização automática em diversos dispositivos, mensagem rascunho, chat secreto podendo programar um tempo para autodeletar as mensagens, apagar mensagem enviada para a pessoa errada em até 48h, conversar; ligar para a pessoa sem precisar saber ou passar o número de telefone, chato né??! oh, você testemunhou o acidente de carro aqui então passa o número do seu wahts aí... ahhh nem te conheço ora... E outras inúmeras possibilidades.. Só mesmo usando para comprovar.. 3 anos somente no Telegram, e...; só alegria... Quem quiser falar comigo por app de mensagem só no Telegram, não tem, então vai gastar crédito na ligação ou sms... Depois disto, vários familiares passaram a usar, quem não, dane-se... kkkkkkkkkkk MAS SIM, O TELEGRAM TEM CAPACIDADE DE SOBRA PARA SUPERAR O LIMITADO, PESADO E VIOLÁVEL Whatsapp!!!!

link permanente

respondeu Aug 21 '17 às 18:23

FShockwave's gravatar image

FShockwave
21

Esse detalhe de manter a conta por um tempo, mesmo depois de excluída, na verdade é uma vantagem que dá mais segurança caso sua conta seja hackeada!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 21 '17 às 20:15)

Concordo, mas a questão da conta ser hackeada pode acontecer se, interceptarem o sms no momento da solicitação para logar via celular; e logarem ao mesmo tempo também, invalidando um dos acessos, coisa que se você habilitar a verificação em duas etapas, já não existe a possibilidade!

FShockwave's gravatar image FShockwave (Aug 21 '17 às 21:07)

Sempre fico com um pé atrás com os softwares Russos!
O Telegram tem mais alguns recursos, pois todas as transações são armazenadas nos servidores.
Mas essa característica é também um ponto fraco, exigindo muito investimento em infraestrutura de servidores, que piora o tempo de resposta com o aumento de usuários.
Esse congestionamento deve ocorrer bem antes que o Telegram chegue ao volume de usuários igual ao WhatsApp!

link permanente

respondeu Aug 21 '17 às 20:10

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.0k

editou Aug 21 '17 às 20:10

Na questão sobre a dúvida de app russo, sou muito mais desconfiado com app norte americano... Rússia, tem uma nóia histórica de privacidade com USA. E servidores descentralizados NUNCA, mas NUNCA irá congestionar e demorar no tempo resposta.. Se fosse assim, grandes sites que recebem uma quantidade enorme de acesso simplesmente, travaria todo momento.. Eles são espelhados por outros servidores.. É lógica de programação isto, procurar o servidor mais próximo para entregar a mensagem mais rápido!! Lendo a Api do Telegram, entenderá a vantagem de vários servidores espalhados no mundo.. E outra, Telegram cliente é código não proprietário, pegue o código fonte para ler, estudar, entender e ter acesso ao seu funcionamento... Ele faz o que diz que faz.. Código livre= ser testado por muitos especialistas em segurança e consultar afim de encontrar vulnerabilidades e corrigi-las, saber como opera, se o que ele diz fazer, realmente faz, e descobrir se não há aquela portinha dos fundos igual acontece no verdinho, e que o Ceo dele teve a coragem de dizer que é por questão de "design"... Sei... Design né?!... Backdoor na cara dura!!!

FShockwave's gravatar image FShockwave (Aug 21 '17 às 21:08)

FShockwave, Como eu disse exige grandes investimento, não é bem logica de programação, a melhor palavra é escalabilidade.

Só mesmo as mega empresas como Google, Facebook, Apple, Microsoft.. conseguem manter servidores redundantes espalhados pelo mundo, mesmo assim cobrando pelos serviços ou usando propaganda.

Até a Microsoft está reduzindo seus custos com servidores, no serviços de e-mail o envio de arquivos anexos é substituído por compartilhamento no Onedrive.

O Telegram não é realmente de codigo aberto, pouca coisa foi desenvolvida numa arquitetura Open Souce, o mais estranho é o servidor ter arquitetura fechada.

O uso de API não significa arquitetura aberta ou transparência, API na verdade permite que programas acessem recursos no servidor, mas são funções especificas de cada API e com limites de tempo e numero de transações.

Podia te dizer que os EUA é uma democracia pluralista, enquanto Russia é comandada por uma especie de Czar, mas o Donald Trump está ferrando com tudo.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 21 '17 às 22:39)

Estas grandes empresas não são santas, não é só culpa de Trump.. Elas já entregaram chaves de criptografia acesso a contas de usuários. Reduzem seu gastos não por necessidade, mas por meio de lucrar mais... E software livre tem sim condições de sobreviver.. Veja gnu/Linux, tem algumas distribuições que cobram o suporte com mais alguns programas adicionais... Mas enfim, podemos debater e debater, mas cada um tem sua opinião baseada no que tem de informação... Como o assunto aqui é WhatsApp vs Telegram, como disse um parceiro aí nos comentários, se o que a maioria usa fosse bom, ninguém compraria carro... Eu dou valor no caso, de um app documentado e código livre à um proprietário com declaração de privacidade duvidosa e fechadíssimo...

FShockwave's gravatar image FShockwave (Aug 22 '17 às 01:37)

spicy_question Uhmmm?? Descordo completamente de você... Lógica na programação sim, engenharia de computação... Você consegue ter acesso a todo o código fonte do Telegram cliente sim... Até hoje é oferecido 300 mil dólares para que quebrar a criptografia do Telegram!! Até agora, nada... O faq, a Api, e toda a documentação é bem clara!!! Eu realmente sei o que ele faz nos meus equipamentos onde tenho instalado, diferente de outro fechado.. Toda infraestrutura é suportado pelos irmãos Durov, quando o próprio Ceo já declarou que, quando suas reservas se esgotarem, o Telegram sobreviverá de doações!! Aí já é outra época, outra situação, não consigo imaginar como será feito... Mas atualmente, tem muito potencial sim e de sobra para passar o verdinho... Leia sobre o aplicativo servidor ser fechado. Se alguma autoridade de um país por as mãos no servidor, como ficaria ele sendo de código aberto e documentado???!!... De nada adiantaria criptografia Mtproto, e tudo mais...

link permanente

respondeu Aug 22 '17 às 01:16

FShockwave's gravatar image

FShockwave
21

o WhatsApp foi criado por um Ucraniano que fugiu do regime soviético, por isso sua antipatia ao App.

Por não armazenar dados nos servidores, o WhatsApp não fica vulnerável aos pedidos dos governos de quebra de sigilo.

Um servidor ou uma criptografia ter código aberto, não significa que será mais vulnerável, veja o Linux e a criptografia PGP, que são realmente "Open Source" com o código disponível para comunidade e bem seguros.

No Telegram só os App foram desenvolvidos em código aberto, mas mesmo assim as principais funções são caixas pretas (Chamadas de API) no servidor.

Quase todas as empresas oferecem prêmios para quem hackear seus softwares, isso não significa que o Telegram abriu o código fonte do servidor.

O WhatsApp tinha uma vulnerabilidade, o Invasor usava um programa de clonagem de celular, se o WhatsApp estivesse com a opção de login automático, o celular clone podia usar o Whatsapp como se fosse a pessoa. O Telegram tem essa vulnerabilidade?

P.s. Porque você me respondeu em duas respostas, é alguma técnica de marketing?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 22 '17 às 03:56)

Ahh.. em momento algum eu disse ter antipatia ao whats.. Já usei ele também... Tô usando só o Telegram há 3 anos e meio... Sai do whats por conta da superioridade do Telegram, não me importo se as pessoas usam mais o whats ou outro, o que importa à mim, é a privacidade, recursos e um bom produto... Entra lá... Tem grupos de gente de todo lugar no mundo, discussão sobre vários assuntos.. Ah! "Não precisa passar seu número telefônico" para participar... Mó bacana.... falow..

FShockwave's gravatar image FShockwave (Aug 22 '17 às 16:18)

Técnica de marketing?!!!! Não entendi sua pergunta... Mas, vi depois e respondi depois... Colega, minha antipatia com o whats nada tem a ver com a nacionalidade dos criadores... Uso o Lavabit há alguns anos, e é americano. Tenho mistura de ucraniano e polonês na família.. Ali, tem participação dos ex-yahoo... Mas enfim, não se trata de nacionalidade, se trata de segurança, transparência, venda de dados.. Ou você acha que Mark Zuckerberg pagou 16bi no whats só porque ele é um app 'legal'??!!... Eles vendem seus dados, você é o produto alí.. Seja no face, whats ou instagram, você É O PRODUTO!!! Cara, o whats armazena sua mensagem por um mês nos servidores.............. Mande uma mensagem, depois apague, vá no outro whats que esteja offline próximo de um mês, a mensagem será entregue... Fica onde esta mensagem?????... Na nuvem??? Nos servidores, claro... Esta vulnerabilidade que você fala, tanto no whats quanto no telegram, não era nem necessário um segundo app, ao solicitar o sms, com um ataque de man-in-the-middle, interceptava o código e fazia login, falando a grosso modo... No Telegram, habilitava a verificação em duas etapas e pronto, resolvido.. Código fonte livre, por favor, consulte a documentação aí você verá.. NUNCA fiquei sabendo, ou encontrei sobre recompensa de descobertas de portas no whats, porquê não há o incentivo. E abrir o código app servidor, aí você quer a entrega total das chaves né?!... http://telegra.ph/Why-Isnt-Telegram-End-to-End-Encrypted-by-Default-08-14 http://telegra.ph/On-Rumors-About-Telegram-Servers-in-Weird-Places-07-30 http://telegra.ph/Checkpoint-Confusion-NEWS

Cara, podemos discutir muito, mas a tecnologia do Telegram e seus recursos são muito superiores ao whats..

link permanente

respondeu Aug 22 '17 às 15:10

FShockwave's gravatar image

FShockwave
21

Sem dúvida o Telegram supera em todas as areas o whats. A interface do Telegram todo pode ser personalizada, o uso de bots, os canais, uso menor de dados, as funções que são melhoradas no mínimo cada mês... Tudo isso faz com que eu fique com o Telegram de vez. Há quase um ano que conheci e que larguei o whats sem sequer sentir um pouquinho de saudade. Pena que brasileiro só fica com o que popular e não com o que é o melhor.

link permanente

respondeu Dec 10 '17 às 13:58

SIHG_Mex's gravatar image

SIHG_Mex
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,563
×601
×194
×19

pergunta feita: Dec 30 '15 às 12:35

pergunta lida: 5,887 vezes

última alteração: Dec 27 '17 às 00:17