mstark2001_2014
Membro
Respostas
Deepouter
Membro
7 anos atrás
O Problema é convencer seus amigos e parentes a mudar para o Telegram.
"Nenhum homem é uma ilha"!
Reispatrocinio37
Membro
9 anos atrás
Bom,eu já deixei de lado o WhatsApp pra ficar no Telegram, e acredito que o mesmo tenha totais condições de ocupar o posto do verdinho,por n vantagens que ele tem, como Canais, bots,gifs, stikers multi-plataforma, seguro, rápido até com Internet fraca, envio de qualquer formato de arquivos de até 1,5gb, super grupos de até 5000 usuários, armazenamento em nuvem, não ocupa espaço na memória do celular, não negocia seus dados com empresas e etc , e pelo ritmo de crescimento que vem tendo, mesmo sem a mídia ao lado como o verdinho tem! Se as pessoas se derem a oportunidade de conhecer e usar, nem que seja por 30 dias,não vão mais sair, assim como eu,não é preciso todos estarem no Telegram pra você poder usar, basta os essencias,o verdinho nunca vai ter o que o Telegram tem, pois teria que reformular todo o seu código, e outra se o que a maioria usa fosse o melhor, ninguém iria andar de carro, só de ônibus, quem anda de carro, está mais satisfeito do que quem anda de ônibus, isso é um Fato!
Nessa conotação, o Telegram seria o carro e o WhatsApp, o ônibus!
Me desculpe todos os fãs do verdinho, mas não dá pra comparar.
Pedro_Manso
Membro
9 anos atrás
Eu ainda continuo vidrado no Whatsapp. Com toda potencia do Whatsapp e por ser um plataforma hoje do dono do Facebook, eu creio que o Telegram não tem chances não.
evandrodcs
Membro
7 anos atrás
Com certeza vale a pena substituir. tg é muito mais leve q o verdinho
telegram >> abismo >> inferno >> whatsapp
tioalci
Membro
7 anos atrás
Meus amigos, todo mundo já tá careca de saber que o Telegram tem recursos muito melhores que o Whatsapp.
A questão por trás de que o Telegram não seja o mais escolhido é porque o Whatsapp além de ter mais fama mesmo sendo inferior em recursos é que as famílias das pessoas e a maioria dos amigos todos usam Whatsapp. Acho que tudo isso é uma questão pessoal. Então enquanto isso permanecer, as pessoas que usam whatsapp por causa de familia e amigos não vão estar nem aí se o Telegram é o melhor do mundo ou não. Vão ficar no Whatsapp.
SIHG_Mex
Membro
7 anos atrás
Sem dúvida o Telegram supera em todas as areas o whats.
A interface do Telegram todo pode ser personalizada, o uso de bots, os canais, uso menor de dados, as funções que são melhoradas no mínimo cada mês...
Tudo isso faz com que eu fique com o Telegram de vez. Há quase um ano que conheci e que larguei o whats sem sequer sentir um pouquinho de saudade.
Pena que brasileiro só fica com o que popular e não com o que é o melhor.
FShockwave
Membro
8 anos atrás
Técnica de marketing?!!!! Não entendi sua pergunta... Mas, vi depois e respondi depois...
Colega, minha antipatia com o whats nada tem a ver com a nacionalidade dos criadores... Uso o Lavabit há alguns anos, e é americano. Tenho mistura de ucraniano e polonês na família..
Ali, tem participação dos ex-yahoo... Mas enfim, não se trata de nacionalidade, se trata de segurança, transparência, venda de dados.. Ou você acha que Mark Zuckerberg pagou 16bi no whats só porque ele é um app 'legal'??!!... Eles vendem seus dados, você é o produto alí.. Seja no face, whats ou instagram, você É O PRODUTO!!!
Cara, o whats armazena sua mensagem por um mês nos servidores.............. Mande uma mensagem, depois apague, vá no outro whats que esteja offline próximo de um mês, a mensagem será entregue... Fica onde esta mensagem?????... Na nuvem??? Nos servidores, claro...
Esta vulnerabilidade que você fala, tanto no whats quanto no telegram, não era nem necessário um segundo app, ao solicitar o sms, com um ataque de man-in-the-middle, interceptava o código e fazia login, falando a grosso modo... No Telegram, habilitava a verificação em duas etapas e pronto, resolvido..
Código fonte livre, por favor, consulte a documentação aí você verá..
NUNCA fiquei sabendo, ou encontrei sobre recompensa de descobertas de portas no whats, porquê não há o incentivo.
E abrir o código app servidor, aí você quer a entrega total das chaves né?!...http://telegra.ph/Why-Isnt-Telegram-End-to-End-Encrypted-by-Default-08-14http://telegra.ph/On-Rumors-About-Telegram-Servers-in-Weird-Places-07-30http://telegra.ph/Checkpoint-Confusion-NEWS
Cara, podemos discutir muito, mas a tecnologia do Telegram e seus recursos são muito superiores ao whats..
FShockwave
Membro
8 anos atrás
spicy_question
Uhmmm?? Descordo completamente de você...
Lógica na programação sim, engenharia de computação...
Você consegue ter acesso a todo o código fonte do Telegram cliente sim...
Até hoje é oferecido 300 mil dólares para que quebrar a criptografia do Telegram!!
Até agora, nada...
O faq, a Api, e toda a documentação é bem clara!!!
Eu realmente sei o que ele faz nos meus equipamentos onde tenho instalado, diferente de outro fechado..
Toda infraestrutura é suportado pelos irmãos Durov, quando o próprio Ceo já declarou que, quando suas reservas se esgotarem, o Telegram sobreviverá de doações!! Aí já é outra época, outra situação, não consigo imaginar como será feito...
Mas atualmente, tem muito potencial sim e de sobra para passar o verdinho...
Leia sobre o aplicativo servidor ser fechado. Se alguma autoridade de um país por as mãos no servidor, como ficaria ele sendo de código aberto e documentado???!!...
De nada adiantaria criptografia Mtproto, e tudo mais...
spicy
Membro
8 anos atrás
Sempre fico com um pé atrás com os softwares Russos!
O Telegram tem mais alguns recursos, pois todas as transações são armazenadas nos servidores.
Mas essa característica é também um ponto fraco, exigindo muito investimento em infraestrutura de servidores, que piora o tempo de resposta com o aumento de usuários.
Esse congestionamento deve ocorrer bem antes que o Telegram chegue ao volume de usuários igual ao WhatsApp!
FShockwave
Membro
8 anos atrás
Corrigindo a postagem da matéria do techtudo aqui http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2017/04/cinco-recursos-que-o-whatsapp-tem-e-que-o-telegram-fica-devendo.html
O Telegram tem opção de apagar a conta imediatamente, sem precisar esperar no mínimo 1 mês de inatividade para autoexcluir. bio (tipo status) (agora tem)
*E backup no google drive, para que? No watsapp baixa o backup completo ou não e perde tudo, no telegram, só limpar o cache de armazenamento e pá.. Libera espaço no aparelho.
Aí pode baixar de novo, e baixar também só o que interessa no momento!
Aí sem falar nas outras opções.... Que são muuuuuitaaaaasssss...
Bot, canais, grupos publico e privado a nível mundial, sincronização automática em diversos dispositivos, mensagem rascunho, chat secreto podendo programar um tempo para autodeletar as mensagens, apagar mensagem enviada para a pessoa errada em até 48h, conversar; ligar para a pessoa sem precisar saber ou passar o número de telefone, chato né??! oh, você testemunhou o acidente de carro aqui então passa o número do seu wahts aí... ahhh nem te conheço ora...
E outras inúmeras possibilidades.. Só mesmo usando para comprovar.. 3 anos somente no Telegram, e...; só alegria... Quem quiser falar comigo por app de mensagem só no Telegram, não tem, então vai gastar crédito na ligação ou sms... Depois disto, vários familiares passaram a usar, quem não, dane-se... kkkkkkkkkkk
MAS SIM, O TELEGRAM TEM CAPACIDADE DE SOBRA PARA SUPERAR O LIMITADO, PESADO E VIOLÁVEL Whatsapp!!!!