Olá pessoal esse é meu primeiro post no fórum. Daqui a dois meses irei comprar um computador novo. Andei pesquisando e achei essas duas máquinas, entretanto estou em dúvida qual delas teria um desempenho melhor sendo e se com esses processadores eu não terei gargalo nenhum.

Segue abaixo as duas configurações:

PROCESSADOR Intel Core I3-4170, Haswell, Clock 3.7GHz, 3MB Cache, Dual-Core, Socket 1150, gráfico integrado, processador não compatível com Overclock.

PLACA MÃE PLACA MÃE H81M, Suporte a Haswell, 2 Slots para memória, PCIe 16x, USB 3.0, compatível 4º Generation Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron®, Socket 1150, Chipset Intel® H81, Placa Mãe não compatível com Overclock.

MEMÓRIA Memória Kingston HyperX Fury 4GB(2x4GB), Alta qualidade, Padrão DDR3, Frequência de 1600MHz, Com dissipador, Compatível com Dual Chanel.

PLACA DE VÍDEO NVIDIA Geforce GTX 950, nVidia 2 Way sli compatível, Memória 2GB, Tipo de Memória GDDR5, Interface 128 Bit, Largura de 2 Slot, 768 CUDA Cores. DISCO RÍGIDO HD 1TB de armazenamento, compatível com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache, Moderno e rápido.

FONTE 500W. Certificado 80 Plus, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.

PROCESSADOR AMD FX-6300, Vishera, Clock 3.5GHz, Boost 4.1GHz, 14MB Cache, Six-Core, Socket AM3+, Thermal Design Power 95W, processador compatível com Overclock.

PLACA MÃE A placa-mãe 78lmt-s2 suporta os processadores AMD AM3+ FX/AM3 Phenom™ II & Athlon™ II com TDP 95W, 2 slots para memória DDR3 1333 MHz, PCIe 2.0 16x, AMD 760G, não é compatível com SLI/CROSSFIRE.

MEMÓRIA HyperX Fury 8GB (2x4GB) 1600MHz Black, Alta qualidade, Padrão DDR3, frequência de 1600MHz, compatível com dual-channel, Suporte a Haswell.

PLACA DE VÍDEO Placa de Vídeo R7 370, Radeon 2 Way Crossfire compatível, Memória 2GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 256 Bits, 1024 Stream Processors, Largura de 2 Slot.

DISCO RÍGIDO HD 1TB de armazenamento, compatível com Sata II e III, 7200RPM, 16MB Cache, Moderno e Rápido. FONTE 500W, ótima qualidade, preparada para máquinas GAMER, Certificado 80 Plus White, Fonte com PFC Ativo, alto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático

Não mês importo muito com a questão de SLI, CROSSFIRE ou OVERCLOCK, gostaria de uma máquina que aguentasse pelo menos uns 2 anos e que eu pudesse fazer uns bons upgrades

perguntou Dec 30 '15 às 12:39

Gustavo%20Brito's gravatar image

Gustavo Brito
1111

Olá Gustavo Gostei mais das configurações AMD são mais robustas, e acredito que no quesito qualidade Gráfica seja bem melhor ! É minha opinião .. Apesar de as duas configurações serem excelentes !

Abraços e boa sorte na compra !

jorgemorenooo's gravatar image jorgemorenooo (Dec 30 '15 às 13:36)
Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,868
×1,660
×77
×33

pergunta feita: Dec 30 '15 às 12:39

pergunta lida: 726 vezes

última alteração: Dec 30 '15 às 13:36