Atualmente fui aprovado no exame de seleção do Ifal- Instituto Federal de Alagoas para o curso de tec. em Informática, mas já quero ter um destino a traçar e escolher o curso pra minha vida, então peço ajuda a vocês pra me dizerem qual dos dois é melhor e está mais incluído no mercado de trabalho.

perguntou Jan 02 '16 às 19:19

GuilhermeFalcao's gravatar image

GuilhermeFalcao
1111

Para quem quer ser programador, mexer com softwares, sistemas, redes, uma coisa mais específica para sair da faculdade já trabalhando aconselho Análise de Sistemas. Em ciência da computação é bom pra quem quer levar uma vida acadêmica, fora isso tem que estudar mais de 2 anos uma especialização para sair preparado para o mercado de trabalho.

link permanente

respondeu Jan 03 '16 às 00:52

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

Análise de Sistemas é um curso mais específico, com enfoque principal em sistemas. Ciências da Computação, normalmente, além de também tratar de sistemas, aborda outros campos em maior profundidade como por exemplo arquitetura de computadores, rede, inteligência artificial, computação gráfica, etc.

Isso depende muito da faculdade. Algumas faculdades tem o curso de Análise de Sistema bem mais curto. Tome cuidado, pois estes outros campos abordados em Ciências da Computação são muito úteis no desenvolvimento de sistemas. Empresas valorizam isso!

link permanente

respondeu Jan 04 '16 às 10:20

madureira's gravatar image

madureira
3211

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,526
×91
×74
×32
×22
×7
×5
×2

pergunta feita: Jan 02 '16 às 19:19

pergunta lida: 1,515 vezes