Olá gostaria de saber se é possível o crossfire de 2 placas em meu computador, o qual a placa mãe é uma Gigabyte modelo H61M-DS2H e a sua atual placa de vídeo é a gtx 650TI fabricada pela zotac(não sei se a fabricação influencia em algo) e a placa que estou pensando em adicionar é esta :Galax Nvidia Geforce GTX 960 2GB 128 BITS GDDR5 - 96NPH8DND7UZ. Como podem perceber eu não "manjo" muito de informatica então ficaria feliz se alguém que entende pudesse me dizer se é possível o crossfire e se acaba sendo vantajoso, pois pelo que pesquisei pode acontecer de não ter muita diferença. Agradeço desde já ty :]

perguntou Jan 04 '16 às 23:43

Giovanne's gravatar image

Giovanne
1111

Essa Placa não suporta CrossFire Mais no seu Caso e o SLI que essa placa também não suporta

CrossFire são com placa da AMD Sli são com placas da Nvidea

link permanente

respondeu Jan 05 '16 às 00:51

Ailton_SSousa's gravatar image

Ailton_SSousa
29931

como dito pelo colega Ailton SSouza não vai funcionar.

Primeiro: Crossfire é o nome usado para usar placas da AMD em conjunto, se as placas forem da NVIDIA o nome é SLI.

Segundo: Crossfire e SLI só funcionam se a placa mae for compativel, ou seja, se tiver mais de 2 slot pci xpress x16 com o barramento do segundo slot de no minimo x8, muitas placas mae da intel tem dois slots pci x16 com o segundo trabalhando a x4, essas placas suportam crossfire na teoria, mas devido a velocidade do segundo slot ser de 4x o crossfire fica muito ruim pois a segunda placa de video trabalha mais lenta que a principal.

Terceiro: para fazer SLI/CROSFIRE sua fonte deve ter energia suficiente para alimentar as duas placas de video e todo o resto do pc. Alem claro do processador ser capaz de trabalhar com as duas placas.

Quarto: Sli ou crossfire deve ser feito com placas identicas, ou seja se vc tem uma gtx 650ti o sli deve ser com outra GTX650TI.

Quinto: Não recomendo sli ou crossfire de placas médias ou de baixa performance, voce terá um ganho de desempenho muito abaixo do esperado, pois o custo é alto (fonte, placa mae compativel) e poucos jogos escalonam bem o SLI e poquissimos escalonam bem o Cross. Vale muito mais a pena ter uma placa de video forte que duas médias.

link permanente

respondeu Jan 05 '16 às 08:38

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou Jan 05 '16 às 08:41

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,061
×720
×297
×53

pergunta feita: Jan 04 '16 às 23:43

pergunta lida: 1,282 vezes

última alteração: Jan 05 '16 às 08:41