Então, estava jogando Cities Skyline, e como ele pede uma configuração um pouco maior do que meu note, notei que depois que joguei por hrs, a máquina teve alguns travamentos.

Sendo assim, tenho que evitar esse tipo de situação senão o note pode estragar?

Ou posso continuar cm essa prática sem problemas?

OBG

Detalhes adicionais: meu processador é Core I3, tenho 4GB de ram...posso estar danificando esses componentes (e outros) com essa prática de rodar jogo pesado?

perguntou Jan 07 '16 às 01:20

Thiago1's gravatar image

Thiago1
586167124

editou Jan 08 '16 às 14:00

Não existe, jogos pesados exigem recursos que uma maquina simples não possui, tanto do processador quanto da placa de video e memoria.

Não existe magica, truque ou jeitinho de fazer um dispositivo rodar aquilo que ele não é capaz.

É o mesmo que ter um celtinha 1.0 e querer que o mesmo ande a 250 por hora.

link permanente

respondeu Jan 07 '16 às 08:36

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Tecnologia não é mágica, mesmo que alguns usuários pensem que é.

link permanente

respondeu Jan 07 '16 às 20:45

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Quem pensa que é mágica? o.O

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 08 '16 às 04:36)

Amigão, foi só um comentário e não uma crítica. Presto suporte a muitos anos e por incrível que pareça, algumas pessoas acharam mesmo que o computador funciona por mágica.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jan 08 '16 às 09:26)

Entendi. Td bem.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 08 '16 às 13:56)

Mudei o foco da pergunta. Se vc puder responder, ficarei grato.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 08 '16 às 14:02)

Não danificaria, a questão é que todo equipamento eletrônico possui seu tempo de vida útil, jogos pesados fariam o seu note trabalhar na capacidade máxima por um longo período, o que faz diminuir esse tempo de vida útil.

link permanente

respondeu Jan 08 '16 às 14:15

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Nao cara não vai danificar; no maximo o jogo nao vai abrir. se abrir vai ficar td lento no jogo. só isso.

link permanente

respondeu Jan 08 '16 às 16:42

cristian768's gravatar image

cristian768
226130

Sim. Mas a longo prazo, forçando os componentes da máquina, acho que pode dar problema, sim. Problemas futuros.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 08 '16 às 17:31)

Os processadores quando chegam a temperatura limite (Tjunction) se protegem reduzindo a frequência (throttling), então não há risco de queimar.

Mas como já foi dito, temperaturas altas reduzem a vida útil de todos componentes eletrônicos.

Por exemplo o i3-4100u reduz o clock (paradinha) quando chega aos 100°C.

Mas você sente o notebook muito quente? As ventoinhas estão funcionando?

Verifique as temperaturas, voltagens e rotação das ventoinhas com o programa HWmonitor: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

link permanente

respondeu Jan 08 '16 às 17:56

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.3k

Então...eu tava jogando por bastante tempo e estava bem quente (um pouco acima de qndo uso Internet por várias horas), mas nada assustador. Daí quando saí do jogo e fui verificar a temperatura (1 min depois), o programa SpeedFan marcava que o "Core 1" e o "Core 2" estavam a 57 graus Celsius. E o HD marcava uma temperatura boa.

Até me surpreendi cm a tem. a 57 graus (visto q a temperatura na cidade de Curitiba está alta).

Eu arriscaria q qndo o jogo rodava, a temperatura estava entre 80 e 85 graus. E não escutei o cooler funcionando no máximo (mas da outra vez, acho q oivi).

Então se quiser dar um diagnóstico, fique a vontade. E Obg!!

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jan 08 '16 às 22:39)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,297
×4,502
×3,914
×2,112

pergunta feita: Jan 07 '16 às 01:20

pergunta lida: 2,456 vezes

última alteração: Jan 08 '16 às 22:39