Tenho um Moto G 3ª Geração. Ontem, atualizei o Android para a versão Marshmallow e hoje, quando liguei o celular, apareceu uma mensagem dizendo que o aplicativo Teclado do Google parou de funcionar.

O aviso fica aparecendo direto, impossibilitando a utilização do teclado. Alguém tem uma solução para esse problema?

perguntou Jan 07 '16 às 08:43

elcio_starplas's gravatar image

elcio_starplas
126

editou May 27 '16 às 16:39

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Parece que o Gboard está bugado após a última atualização para Android: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/12/teclado-nao-funciona-usuarios-relatam-falha-do-gboard-no-celular.ghtml

bcennes's gravatar image bcennes ♦♦ (Dec 16 '19 às 18:34)

Pessoal tenho um Moto G3 Turbo e coincidentemente aconteceu exatamente o erro relatado por vocês. O Gboard tá bugado nessa última atualização. Eu resolvi o problema instalando o teclado Swiftkey, disponível no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.touchtype.swiftkey&hl=en_US

Abram o PC ou Notebook e cliquem no link acima. Vcs serão direcionados ao Google Play via navegador. Cliquem em Instalar e façam login no Google. O app será instalado diretamente no celular e depois vá em Configurações>Idioma e texto e escolham o teclado Swiftkey. Sigam as instruções e o problema estará resolvido até a Google consertar o bug. Espero ter ajudado. Comigo funcionou.

link permanente

respondeu Dec 16 '19 às 23:01

ederbrau's gravatar image

ederbrau
121

O swiftkey é otimo, gostei muito, a unica coisa que não descobri e como tirar a vibração enquanto digita, não achei na configuração dele como tirar isso ... ainda rs

é uma boa sugestão de teclado alternativo ao gboard enquanto não corrigem essa falha.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 17 '19 às 10:43)

Olá, amigo. Bom dia. Ontem, ao reiniciar o meu cel, não pude digitar a senha pois o Gboard não funcionava. O que fiz foi conectar um cabo OTG no meu cel e depois conectei um teclado normal no OTG, digitei a senha e fui em configurações - app - Teclado Gboard e limpei os dados. Voltou a funcionar normalmente. Abraço. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Dec 17 '19 às 09:55

Igor%20Ramiro's gravatar image

Igor Ramiro
121

Parece que o Gboard está bugado após a última atualização para Android: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/12/teclado-nao-funciona-usuarios-relatam-falha-do-gboard-no-celular.ghtml

link permanente

respondeu Dec 16 '19 às 18:34

bcennes's gravatar image

bcennes ♦♦
3734

Oi Elcio, tudo bem? Aconteceu a mesma coisa com o meu moto g2, o que vc fez para arrumar? Grata!

link permanente

respondeu Feb 23 '16 às 23:09

angeliccdias's gravatar image

angeliccdias
16

Olá, @elcio_starplas

Tente limpar os dados do teclado: Configurar > Aplicativos > Todos > Teclado do Google > Limpar dados.

Caso o problema continue, será necessário restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone. Veja neste link como fazer o procedimento.

link permanente

respondeu May 27 '16 às 16:35

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

ja tentou reiniciar?

link permanente

respondeu Oct 11 '16 às 23:03

felipealmeidafi's gravatar image

felipealmeidafi
991221

Reiniciar não resolve. A dica da Luciana super deu certo no meu aparelho!

Obrigada

link permanente

respondeu Jun 23 '17 às 14:24

BabiChantal's gravatar image

BabiChantal
21

editou Jun 23 '17 às 14:25

pessoal, mais alguém com esse problema?

link permanente

respondeu Dec 16 '19 às 15:38

diasrodrigo532's gravatar image

diasrodrigo532
537781909

editou Dec 16 '19 às 15:40

Gente, também aconteceu no meu Moto G, porém que eu sequer consigo acessar, pois a senha de desbloqueio do aparelho precisa do teclado. Alguém consegue me ajudar?

link permanente

respondeu Dec 17 '19 às 01:54

adrianinha01's gravatar image

adrianinha01
1

Olá, amigo. Bom dia. Ontem, ao reiniciar o meu cel, não pude digitar a senha pois o Gboard não funcionava. O que fiz foi conectar um cabo OTG no meu cel e depois conectei um teclado normal no OTG, digitei a senha e fui em configurações - app - Teclado Gboard e limpei os dados. Voltou a funcionar normalmente. Abraço. Espero ter ajudado.

Igor%20Ramiro's gravatar image Igor Ramiro (Dec 17 '19 às 10:07)

Consegui resolver o problema indo nas configurações>aplicativos>Gboard>desinstalar atualizações nos três pontinhos na parte superior direita. Se alguém precisar, tmj. Meu celular é o moto G3.

link permanente

respondeu Dec 17 '19 às 15:12

CarlosOliveira's gravatar image

CarlosOliveira
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,895
×4,608
×1,795
×1,102
×890
×434
×130
×47
×37
×10