Olá amigos. Bem eu sou um cara muito esquecido, e vivo perdendo carteira e celular. A todas as vezes a pessoa que encontrou formatou o celular ou sei lá o que. Acontece o seguinte, já que não é possível rastrear pelo IMEI que "teoricamente único" para cada celular, existe algum número como um ip para um celular? Pois se ele conecta na internet deveria haver o registro único na rede, assim como um pc. Pensei em rastrear pelo endereço MAC, mas não sei se é possivél.

perguntou Jan 07 '16 às 19:08

thiago526's gravatar image

thiago526
2226

Os ladrões logo desligam o celular, jogam o chip da operadora fora e resetam o celular para voltar a configuração original de fabrica, o que apaga todos seus dados e aplicativos instalados.

Só o IMEI pode identificar seu celular, então faça a reclamação na sua operadora para bloquear o IMEI.

Mesmo assim existem ladrões mais especializados que conseguem alterar o IMEI, só que é difícil achar um numero de IMEI disponível, pois a rede GSM não aceita IMEI duplicado.

link permanente

respondeu Jan 07 '16 às 19:25

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.9k

editou Jan 07 '16 às 19:33

Teoricamente seria possível sim o rastreio pelo MAC, pois o mesmo também é único, mas daria muito trabalho, pois teria que unificar o cadastro de todas as operadoras e outras coisas mais, então certamente não interessa a ninguém.

link permanente

respondeu Jan 07 '16 às 22:30

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,767
×65
×14

pergunta feita: Jan 07 '16 às 19:08

pergunta lida: 859 vezes

última alteração: Jan 07 '16 às 22:30