Meu Notebook THinkpad T61 está esquentando muito,na hora de jogar ele até desliga,preciso de um Cooler externo mais não sei qual comprar estava pensando em um da Cooler Master mais queria saber quais vocês sugerem.

perguntou Jan 09 '16 às 16:23

michelgamer's gravatar image

michelgamer
76976

Cooler externo influencia pouco na temperatura interna do Notebook, e deve continuar desligando.

O processador Core 2 Duo T7100 é de 2007, deve estar bem sujo!
Chegou a fazer uma limpeza interna, verificando ou até mesmo trocando as ventoinhas e pasta térmica?

link permanente

respondeu Jan 09 '16 às 19:09

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Jan 09 '16 às 19:10

Eu abri ele dei uma limpada e como estava sem pasta térmica mandei em um técnico e ele passou mais o problema não passou,e ele disse que o problema é superaquecimento na placa de video que é a NVIDIA Quadro NVS 140m e dei uma pesquisada e vi que ela foi baseada na Nvidia 8400 gt e disseram que essa placa tem um problema de superaquecimento será que a minha tbm tem então?

michelgamer's gravatar image michelgamer (Jan 09 '16 às 21:03)

Mesmo as placas de video tem trocar a pasta térmica, atualmente existem pastas térmicas com maior índice de condutividade, que baixam bastante a temperatura, esta marca tem condutividade 4 vezes maior:

alt text

Polir a base do dissipador tambem baixa a temperatura, use uma lixa d'água e deixe a base polida como um espelho, a superfície do processador limpe cuidadosamente:

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 10 '16 às 22:03)

Notebook com core2duo e quente por natureza, se ta desligando nem adianta por cooler, se conhece sobre manutenção, uma limpeza interna no cooler e trocar pasta térmica além de uma revisão vai ajudar, se não sabe e melhores levar para profissional avaliar.

ThinkPad tem uma característica marcante, eles fervem mais não desligam, se desliga e assistência técnica.

Att

link permanente

respondeu Jan 09 '16 às 19:22

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

editou Jan 09 '16 às 19:23

Eu abri ele dei uma limpada e como estava sem pasta térmica mandei em um técnico e ele passou mais o problema não passou,e ele disse que o problema é superaquecimento na placa de video que é a NVIDIA Quadro NVS 140m e dei uma pesquisada e vi que ela foi baseada na Nvidia 8400 gt e disseram que essa placa tem um problema de superaquecimento será que a minha tbm tem então?

michelgamer's gravatar image michelgamer (Jan 09 '16 às 21:03)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,738
×342
×178
×99
×89
×46
×8

pergunta feita: Jan 09 '16 às 16:23

pergunta lida: 1,281 vezes

última alteração: Jan 10 '16 às 22:06