1
2

Gente quero um smartphone novo será que eu compro um android ou espero o windows phone 8?

perguntou Sep 08 '12 às 17:04

Mateus's gravatar image

Mateus
1126

fechado Jun 13 '14 às 07:41

DiRibeeiro's gravatar image

DiRibeeiro
1820275.9k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" DiRibeeiro Jun 13 '14 às 07:41

Eu ia de Lumia 920. A câmera desse Nokia é uma coisa incrível para um smartphone, nenhuma outra fabricante consegue fazer igual. Eu tenho um galaxy SII, que eu adoro. Mas esses dias minha mãe comprou um lumia 710, e eu adorei. Apesar das especificações dele serem piores, é incrível como windows phone é esperto. Eu imagino o quanto deve ser bom o windows phone 8, então. O único ponto negativo fica por conta de ter muito menos aplicativos (principalmente grátis) que para a plataforma Android. Porém, o windows phone 8 é um sistema que só tende a crescer e popularizar mais.

Enfim, eu escolheria o Lumia 920 principalmente por causa da câmera, com PureView, mas se isso não é tão importante para você, o S3 tá de bom tamanho também. Os dois são excelentes, não tem como falar que um é melhor e pronto. Os dois são bons igual, cada um do seu jeito.

link permanente

respondeu Sep 13 '12 às 13:21

betoC_'s gravatar image

betoC_
250

Eu vou esperar pelo Nokia Lumia 920. Mesmo que a minha experiência com a Samsung tenha sido boa, Galaxy note, estou aguardando a chegada do Lumia, afinal além de possuir uma excelente câmera é Nokia, ou seja, referência em durabilidade - muito importante hoje em dia - e qualidade de tudo. Portanto, optar pelo Lumia 920 seria uma boa além de movimentar o mercado de aplicativos para Windows Phone.

link permanente

respondeu Oct 07 '12 às 11:22

Arthur%20Reymon's gravatar image

Arthur Reymon
7710111

Eu iria de Lumia.

Acredito que será o celular do ano. Muitas inovações, câmera com estabilização de imagem e fotografa no escuro, melhor tela do mercado, funciona mesmo usando as unhas, imagina a facilidade pra essas mulheres com unhas grandes e até com luvas.

Windows phone o sistema mais inovador integrado leve e intuitivo.

Corpo todo em policarbonato, o esquema de criar gifs é muito legal, vai virar moda na internet.

NFC, carregamento sem cabos, Nokia mapas, garantia de ter o celular com a última versão por 18 meses.

link permanente

respondeu Sep 13 '12 às 17:01

Vassorada's gravatar image

Vassorada
233

Como li que nenhum de vocês respondeu diretamente a resposta do rapaz, irei EU dar o meu parecer sobre estes dois celulares:

Se eu fosse você compraria o Galaxy SIII. É um ótimo aparelho, teve reviews muito positivos e está vendendo muito bem, sinal de que o público gostou. Ele tem todos os recursos que os outros celulares "top" têm, assim como suporte para cartão de memória microSD de 64GB.
Já o Lumia 920, bem, não foi lançado ainda, mas pela demonstração que a Nokia deu semana passada também será um aparelho estupendo. O seu grande diferencial, pelo que foi mostrado pela Nokia, é a sua câmera digital, com captura de imagem acima do normal, principalmente para fotos noturnas. Seu design é belo, muito bonito mesmo, e a opção de carregamento sem fio é um diferencial empolgante (apesar do carregador ter de ser comprado a parte); um ponto que me fez entristecer DEMAIS com a Nokia foi ela não ter colocado slot para cartão de memória microSD, isto pode pesar contra o aparelho caso você seja daqueles que guardam de tudo no celular.

Minha dica seria: Samsung Galaxy SIII.
Caso quiser mais detalhes sobre este aparelho, pergunte aqui ou procure pela internet. ;)

link permanente

respondeu Sep 09 '12 às 20:19

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

1

não gostei do s3.... a traseira dele é a mistura de brega e feio, diferente da traseira do lumia

fernandollopes19's gravatar image fernandollopes19 (Dec 05 '12 às 12:41)

Um video pros fanboys da samsung ;)

https://www.youtube.com/watch?v=7TNV6e6U2dk

link permanente

respondeu Dec 20 '12 às 14:16

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Respondendo a pergunta inicial, acho que voce deve esperar o Lumia 920 por duas questões: 1ª É possivel que os smartphones fiquem mais barato até o natal. 2ª Estamos na iminência de vários lançamentos ae no mercado como o novo Nexus, o Galaxy Note 2, os Lumias, vários da LG. Tendo sido lançados é sempre bom ver review dos mesmos em diversos sites como gizmodo, techtudo e techmundo, por exemplo.

Agora saindo um pouco da pergunta outras questões interferem na sua pergunta. Primeiro saliento que hoje, inevitavelmente os celulares se "aproximam" dos nets, ultra e notebooks. Antes destes, o desktop já nos exige diversos cuidados com relação a segurança (e-mail´s, pendrives, DVD´s e torrent´s). Com essa busca do smartphone poderoso que faça tudo as pessoas não entenderam muito que essas preocupações naturalmente vão vir com esse novo conceito. Por isso é preciso que você tenha claro: que tipo de usuário você é!? Entusiasta? Moderado? Seguro? Sei lá... estou até usando palavras talvez inadequadas, mas você precisa se reconhecer como usuário para escolher qual seria o aparelho ideal para você!

Sem mais delongas... é isso!!

link permanente

respondeu Oct 09 '12 às 10:30

msabueno's gravatar image

msabueno
173

A questão em jogo é...

Nokia Lumia 920 ou LG Nexus 4?? (Sim, iPhone5 e Galaxy S3 já estão ultrapassados comparados com esses dois)

Cara, depois do vídeo que foi postado no Youtube, provando (mais uma vez) como a nokia fabrica celulares literalmente pra guerra, vai de Lumia 920! Pessoal fica colocando defeito dizendo que não tem apps para WP8, sendo que, quando lançaram IOS e Android quase não havia apps também.

link permanente

respondeu Dec 08 '12 às 17:51

maykogob's gravatar image

maykogob
115121

LUMIA 920 Com CERTEZA!!!

Veja os reviews e premios que o aparelho da Nokia ganhou que você decide a compra na hora.

link permanente

respondeu Dec 13 '12 às 18:53

leonardo_so_2012's gravatar image

leonardo_so_2012
13291

Há pessoas que valorizam mais a liberdade que a segurança. Para elas o Android é a escolha certa.

Há outras que valorizam a segurança sobre a liberdade. Para elas o iOS ou WP8 são as escolhas certas.

Não entro no mérito de qual sistema é melhor. Entro no mérito de qual sistema é melhor para mim, que valorizo segurança acima de tudo.

link permanente

respondeu Sep 09 '12 às 22:51

Nosferatu's gravatar image

Nosferatu
24290

editou Sep 09 '12 às 22:53

Pera ai, se não existe virus dentro do goofle play, por que o android precisa de um anti-virus? e por que tantas atualizações que mudam nada? por que ele trava, se ele é um quad-core!??!?!?! Por que meu celular não consegue rodar o icecream sandwich!

Por favor, parem de falar que o android é melhor ,pois não é! e muitos Androiders dizem: o wp não tem multi tarefa, poucos aplicativos, o sistema e chato e alienado!

OK,blz, mas o multi-tarefa funciona melhor, todos os apps são testados antes de ir para o Marketplace, e acho que pra ser um sistema alienado ta bem longe e ser tampouco chato pois é um sistema que vc interage com o sistema, e TODOS os androids são iguais um ao outro.

Um amigo me diz: "A Thiago, mas o Android é personalizável!". e simplesmente falei: "Tipo, foda-se se o seu e personalizável, se colocar do lado um do mesmo modelo vc nao consegur identificá-lo."

Ou seja, compre um lumia, pois os BugAndroids é fria!!

link permanente

respondeu Feb 07 '13 às 16:09

thiago_mares's gravatar image

thiago_mares
118

fato, voce pode por 87236218735812 aparelhos com o WP8 que da pra diferenciar todos...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Feb 07 '13 às 16:40)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,603
×3,544
×645
×498
×418
×117

pergunta feita: Sep 08 '12 às 17:04

pergunta lida: 59,790 vezes

última alteração: Jun 13 '14 às 07:41