TECINF

Membro

Rede não identificada/Não há internet depois de atualização para Windows 10. O que fazer?

Perguntou 8 anos atrás

Boa Tarde!

Antes de qualquer coisa gostaria de informar que pesquisei soluções para esse problema e até agora nada. Percebi que vem acontecendo com muita gente, logo não sou a única pessoa sem a solução pra este problema.

Primeiro; eu estava conectada normalmente na internet até que o ícone ficou com a exclamação laranja, imediatamente verifiquei a conexão (roteador e modem d-link) e percebi que estava normal em todos os computadores e celulares na minha residência.

Segundo; procurei problemas semelhantes na internet e encontrei diversos e algumas possíveis "soluções". Dentre elas estava usar o Diagnóstico de erros do windows que resultou no maior dos problemas que não teve solução alguma na internet: Um ou mais protocolos de rede estão faltando neste computador.Tento a opção: executar reparos como administrador. (sem resultado algum e mostra não corrigido). Na internet algumas pessoas mencionam que esse erro acontece após a atualização do windows 10 para a versão 1511 e Build SO 10586.0 (e sim, meu windows é o 10 e à pouco eu tinha acabado de atualizar mais ou menos 1 dia, acabei gostando muito do Windows 10 e não gostaria de mudar). Uma das diversas soluções era usar o Fix do Windows pra corrigir esse erro e após realizar esse procedimento o problema persiste. Outra solução era conferir o funcionamento do driver adaptador de rede que no meu caso está em funcionamento normal/corretamente. A outra era desinstalar o adaptador padrão que no meu caso eu acabo de mencionar na anterior e reiniciar o pc, não resultou em nada (além disso meu driver está atualizado). Outra foi usar os comandos ipconfig no CMD (Prompt de Comando):

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

ipconfig/registerdns

nbtstat -rr

netsh int ip reset all

netsh winsock reset

Sem solução também, houverão outras também que não ouve resultado algum como: apagar os arquivos das pastas: TEMP, %TEMP% e PREFETCH. Criar um novo usuário, entrar no msconfig e desativar programas, restaurar o pc, mudar o dns e etc...

Será que alguém tem alguma ideia da raiz do problema e como solucionar? Até a atualização do windows 10 meu computador estava normal sendo que tenho ele a mais ou menos uns 3 anos e nunca apresentou esse problema nem no windows 8.

Preciso muito de uma solução rápida!!!! Muito obrigado pela atenção.

GRATA!