Quero deixar uma dica para quem esta com o modem morto, apos atualiza ou colocar firmware errado.

Tive um problema um problema com o meu modem D-Link Dir-600, apos ser atualizado com um firmware errado não funcionava mais as portas LAN e sem sinal de rede. Todas as luzes das portas LAN ficaram apagadas. Somente a luz do POWER e a da internet que ligavam.

No meu caso, o que deu certo foi o procedimento abaixo.

1º Baixe o firmware de correção do seu modem , no caso do meu é o dlink-dir600b-factory-webflash correto do fabricante do seu aparelho e salve no seu pc.

2º Alterar o ip da placa de rede do PC Altere o ip para 192.168.0.5 A mascara de rede para 255.255.255.0 E o Gateway padrão para 192.168.0.1

3º Desligue seu roteador, e mantenha o botão rezet apertado, e ligue o roteador novamente, segurando o rezete até uns cinco segundo e solte.

4º Coloque o cabo de rede lan em uma das 4 portas.

5º Em seguida digite no navegador o seguinte endereço http://192.168.0.1 apos isso provavelmente carregara a pagina "Emergency Room" Com um titulo UPDATING FIRMWARE.

6º Agora clique no botão "Escolher arquivo", e escolha o firmware que você baixou.

7º E por ultimo segure o botão RESET do modem e clique em "Upload firmware NOW" Caso de erro faço o procedimento sem segurar o botão RESET. (no meu caso só funcionou segurando o botão RESET)

8º Se tudo ocorrer bem o modem carregara o arquivo e ira fazer a limpeza da memoria e restaurar o sistema original do modem.

Obs: caso não carregue o arquivo na hora de fazer o upload mude de navegador. Também poderá ser preciso repita o processo umas 3 ou 5 vezes ate funciona.

Apos a conclusão do processo de restauração mude o ip da placa de rede para automático e digite no navegador 192.168.1.1

Muitas falavam que o meu modem tinha morrido mas com esse procedimento, conseguir ressuscita-lo. :)

perguntou Jan 22 '16 às 20:53

wor000's gravatar image

wor000
1121

editou Jul 22 '16 às 19:22

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Para sua sorte, esse modelo(como outros) possui o sistema de recovery, digo sorte porque a grande maioria dos modens/routers não possuem esse sistema, e existem muitos que possuem, mas só a área técnica conhece o procedimento para recuperação. Ainda existe o fato de mesmo em aparelhos da mesma marca, o procedimento ser diferente. Então vai a melhor dica, tenha certeza do que está fazendo ao atualizar uma firmware de qualquer equipamento, pois as chances de transforma-lo em um tijolo é bem grande. Leia as instruções atentamente, se preciso mais de dez vezes para que o procedimento grude na sua cabeça. No caso de modens/routes, além de verificar a marca/modelo, VERIFIQUE A VERSÃO DO HARDWARE, EX: V1, V2, V3, etc.

link permanente

respondeu Jan 25 '16 às 13:41

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Gostaria de agradecer, o meu roteador da d link 610 b1, nao funcionava mais devido a uma atualização de firmware que fiz via wifi, ficou inutilizado, mais tentei instalar o fireware novamente e nada de carregar o arquivo, ai vi aqui dizendo para tentar carregar o arquivo segurando o botao de reset, num é q deu certo, o arquivo firmware foi enviado e estou usando novamente o roteador como repetidor, tomara q funcione corretamente, obrigado pela dica.

link permanente

respondeu May 23 '18 às 18:40

wescley01's gravatar image

wescley01
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×506
×355
×148
×142
×57
×56
×50
×18
×11
×4