Galaxy S5 oxidado: celular reiniciando sozinho. O que fazer?

Perguntou 8 anos atrás

No dia 25/01/2016 estava com meu Celular Samsung Galaxy s5 em mãos com 9% de bateria e resolvi carregar o mesmo, assim que coloquei no carregador ele simplesmente apagou e começou a reiniciar automaticamente inúmeras vezes. Tentei fazer um reset no sistema mas não foi possível ja que ele não passa da tela de inicio escrita "Samsung". Abreviando, ele reinicia toda hora ! Meu aparelho não tem mais garantia pois ja possui 1 ano e 4 meses de uso, levei o aparelho na única assistência técnica autorizada Samsung da cidade aonde eu moro (Marilia- SP) e fiquei totalmente pasmo com o que me disseram; Deixei o aparelho para orçamento, e a principio me foi dito que era só fazer uma atualização de software alterando a ROOM do mesmo. Passado 1 dia voltei na assistência e feito uma analise constataram que ele estava "OXIDADO" um termo estranho de se usar ja que estamos falando de um celular resistente a agua, e eu acho um tanto quanto estranho já que a ultima vez em que ele foi submerso foi em 18/07/2015, ou seja, 6 meses atrás. E mesmo que estivesse sido molhado, eu nunca deixo de conferir tampas e entradas e até entao tinha medo de colocar na agua já que se trata de um aparelho caro. Mas o pior vem agora, como não possuo mais garantia do aparelho, a assistencia tecnica queria me cobrar uma manutenção ABSURDA ! RS 1780,00 para trocar componentes, a 1 ano e 4 meses quando comprei o aparelho paguei RS 1680,00 . Qual a Logica disso ? e o que eu posso fazer ja que não tenho mais garantia do aparelho, preciso muito do celular e ele sendo "a prova d'agua " esta " oxidado "? ME DESCULPE MAS EU NÃO VEJO NENHUMA OUTRA EXPLICAÇÃO QUE NÃO SEJA UMA PROPAGANDA ENGANOSA ...

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

Tira a placa e deixa de molho em álcool isopropilico!

6 anos atrás

Ele não está brincando. O celluar pode ser a prova d'água mas o que ele quis dizer que sua plataforma não é montada a vácuo. O ar que respiramos tbm tem umidade(vapor) e como o aparelho não é montando em uma câmara a vácuo, o ar interno do aparelho tbm contém umidade que, com o tempo, causa a oxidação

chaves

Membro

7 anos atrás

Claro que é propaganda enganosa, eles mesmo mostram, no filminho de araque deles, as crianças molhando e submergindo o celular em um frasco com água, mas afinal, resistente à água quer dizer que vc pode submergir em até 1 metro de profundidade o celular em até 30 minutos... Vc deve estar brincando ao se referir a vapor de água...

callazzans

Moderador

8 anos atrás

É um aparelho resistente a água, quer dizer, pode ter contato limitado com a aguá, sem que a mesma entre em sua carcaça. Até ai beleza. Bom, o aparelho não impede que o ar entre em contato com suas partes internas, e o ar contém vapor d água em sua composição, que com o efeito da condensação, leva a oxidação de equipamentos eletrônicos, isso é física. Não há propaganda enganosa, e nem má fé.