Oi Pessoal, Comprei uma Smart TV Samsung K4 (UHD) 48 polegadas. Mas a qualidade da imagem não está satisfatória, está bem abaixo de um full HD. Quando acesso o Netflix, a qualidade está ótima (full HD, que é o plano que assino no Netflix), mas quando acesso a TV aberta comum, a qualidade da imagem é pior até do que TV de tubo. Talvez vocês digam que o problema é da minha antena, mas não é. Porque pouco antes de chegar essa nova TV, já ficava conectado nesse mesmo cabo de antena uma Samsung LED 42pol FullHD, e a qualidade era ótima, era full HD mesmo. Portanto, não justifica que essa nova, que é 4k/UHD não consiga exibir imagem nem similar a full HD. Outra coisa: com relação ao tamanho da imagem (formato da tela), nenhuma das opções oferece imagem perfeita. Há 4 opções de tamanho, mas todas elas ou achatam a imagem, ou cortam um pedaço dela, ou deixam tarja preta nas laterais (igual nas antigas TVs). Será que eu não estou sabendo configurar a TV? Insisto que com a minha full HD antiga, também Samsung, nenhum desses problemas existia... Com a Smart UHD nova é q está rolando isso... Agradeço quem puder dar uma luz!!

perguntou Jan 27 '16 às 20:33

AntonioRJ's gravatar image

AntonioRJ
2236

uma coisa é vc rodar um conteudo na tv com a resolução nativa do monitor, outra coisa é vc alterar a resolução nativa para outra resolução diferente, aí claro a qualidade não será a mesma.

Conteudo de tv aberta não tem em 4k então obviamente a sua tv 4k vai ter que simular outra resolução, no caso a fullHd ou até HD(720p) e por isso acaba perdendo a qualidade.

A mesma coisa acontece nas tvs led por exemplo quando simulam uma resolução de tv de tubo e fica coma imagem pior que a de tv de tubo normal.

link permanente

respondeu Jan 28 '16 às 09:53

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

hugo2013, eu sei que as emissoras não transmitem em 4K (UHD). Portanto, apesar de minha TV ser 4K, sei que não verei TV aberta nessa resolução (pelo menos por enquanto). O problema é que a resolução não está sendo sequer 2K (full HD). Minha TV antiga, também da Samsung, exibia full HD em todos os canais de TV aberta, conectada nesse mesmo cabo de antena. Por isso não entendo por que a nova TV não faz o mesmo...

AntonioRJ's gravatar image AntonioRJ (Jan 28 '16 às 10:59)

hugo2013, eu sei que as emissoras não transmitem em 4K (UHD). Portanto, apesar de minha TV ser 4K, sei que não verei TV aberta nessa resolução (pelo menos por enquanto). O problema é que a resolução não está sendo sequer 2K (full HD). Minha TV antiga, também da Samsung, exibia full HD em todos os canais de TV aberta, conectada nesse mesmo cabo de antena. Por isso não entendo por que a nova TV não faz o mesmo...

link permanente

respondeu Jan 28 '16 às 10:59

AntonioRJ's gravatar image

AntonioRJ
2236

é como eu disse quando a resolução usada é a nativa do monitor a qualidade da imagem é muito melhor, mas de qualquer forma sugiro entrar em contato com o atendimento da samsung para te orientarem a tentar a melhor configuração possivel.

Obs: a resolução 2k é 2560 x 1440p e a resolução FullHD é 1920 x 1080p .

link permanente

respondeu Jan 28 '16 às 11:04

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sim, vou tentar entrar em contato com a Samsung. Mas não entendo o que vc quer dizer com usar a resolução "nativa do monitor". O que quer dizer isso? É uma questão de configuração?

AntonioRJ's gravatar image AntonioRJ (Jan 28 '16 às 11:11)

resolução nativa é aquela "original" do monitor (tv) por exemplo, em casa eu tenho uma tv led FullHD e uma tv de tubo. Quando eu ligo o receptor na tv de tubo a imagem fica perfeita, se eu ligar o mesmo receptor na tv led usando o mesmo cabo a imagem fica muito feia, pois a tv tem que "forçar" uma resolução que não é a "padrão" dela que seria a fullHD.

O mesmo acontece em outras circunstancias. Se vc coloca um video que tem uma resolução baixa em um monitor com resolução maior a imagem fica comprometida.

Ah, lembrei de uma coisa importante VC usa que tipo de cabo HDMI? se não me engano resolução 4k tem que ser HDMI 2.0, SE SEU CABO HDMI FOR 1.4 PODE SER ESTA A CAUSA DA FALTA DE QUALIDADE!

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 28 '16 às 11:22)

Eu consegui resolver o problem na minha tv posso ajudar !

link permanente

respondeu Feb 27 '19 às 23:23

tessari_evandro's gravatar image

tessari_evandro
11

Esta pergunta já tem 3 anos!

Deixa a sua solução para registro.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Feb 27 '19 às 23:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,594
×2,525
×346

pergunta feita: Jan 27 '16 às 20:33

pergunta lida: 28,247 vezes

última alteração: Feb 27 '19 às 23:44