strong text Meu problema é que toda vez que eu inicio algum game meu pc reinicia. As minhas configurações são: Placa de vídeo: Geforce GTX 960, da marca GB. Processador: Intel Core I5-4440 Fonte: 550W, 8GB de memória ram, HD: 1000Gb. Eu não entendo o porque disto acontecer. Esse pc eu ja tenho a um ano mais ou menos. E esse problema aconteceu uma vez , mas eu pensei que era só formatá-lo. O problema parou durante uma semana, ou menos, mas agora vlt. Ja limpei meu cooler, atualizei o driver da minha placa de vídeo, porém o problema continua. Antes desse problema acontecer eu comprei um cabo novo para o meu pc, pois o outro quebrou, depois de um tempo esse problema aconteceu. Eu ja tentei de tudo, alguém tem alguma ideia de como solucionar o problema?

perguntou Jan 29 '16 às 20:54

Jeronimo's gravatar image

Jeronimo
1221

Pra saber se a fonte é "real" ela precisa ter o selo 80 plus e ter o PFC ativo,

E vc deve ver na etiqueta da fonte quantos Amperes ela fornece na linha +12v e multiplicar por 12 conforme a imagem abaixo:

Por exemplo esta fonte de 850 W oferece na linha +12v 70 amperes -> 12*70= 840W Ou seja esta fonte do exemplo abaixo de 850W oferece na verdade 840W.

alt text

link permanente

respondeu Feb 01 '16 às 08:41

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

isso aconteceu comigo durante uns meses ate queimar a fonte. eu não sei exatamente o pq acontece isso, mas creio q a fonte ja esteja fincando desgastada por ficar muito tempo ligada ou esta sobrecarregada, recomendo 1º vá a uma assistência técnica 2º troque a fonte por uma melhor ou por outra mesmo.

espero ter ajudado

link permanente

respondeu Jan 30 '16 às 05:07

codinomeJAPA's gravatar image

codinomeJAPA
3845521.2k

hm, blz obg pela informação

Jeronimo's gravatar image Jeronimo (Jan 30 '16 às 09:28)

mas caso eu compre uma fonte de 600W,isso pode acontecer tb?

Jeronimo's gravatar image Jeronimo (Jan 30 '16 às 09:37)

Pelo que vc disse pode ser temperatura (Acontece em dias quentes?) ou variação na rede elétrica (A Rede eletrica está oscilando?).

Uma possibilidade é a fonte ser fraca e não fornece os 400w necessários!
A fonte é real, qual o modelo?

Passa o programa HWmonitor, para verificar as voltagens e temperaturas: http://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html

alt text

link permanente

respondeu Jan 30 '16 às 05:35

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

como sabe se a fonte é real???

Jeronimo's gravatar image Jeronimo (Jan 31 '16 às 21:43)

minha fonte é real

Jeronimo's gravatar image Jeronimo (Feb 03 '16 às 15:30)

sua fonte e fraca

faça o teste com uma forte mais forte de algum amigo antes de comprar outra!

link permanente

respondeu Feb 06 '16 às 20:33

lucasrodox's gravatar image

lucasrodox
26

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,805
×2,308
×823

pergunta feita: Jan 29 '16 às 20:54

pergunta lida: 718 vezes

última alteração: Feb 06 '16 às 20:33