Oi pessoal, boa tarde. Sei que já tem um post falando sobre Windows x Android, mas é antigo e não me ajudou muito. Queria saber a opinião de vocês hoje, em 2016:

Tenho um Sony Xperia L com Android 4.2.2, acho um lixo esse sistema, vive travando e comendo memória, já resetei mil vezes meu celular. Pensei em migrar pro Windows Mobile. Eu vi que tem o aparelho Lumia 640, parece ser maravilhoso, configurações ótimas, todas as reviews falam muito bem. O meu grande receio são os aplicativos, cada dia mais eu vejo notícias de que os desenvolvedores estão descontinuando seus aplicativos no Windows Mobile etc.

Eu também vi alguns aparelhos muito bons com sistema Android que fiquei interessada em comprar: LG Volt (Android 5.0), LG Prime Plus TV (Android 5.0), LG Prime II (Android 5.0), Samsung Galaxy J2 (Android 5.1, não gostei da câmera), Moto E 2a geração (Android 5.0 que vai atualizar pro 5.1, não gostei da câmera), Alcatel Pop 3 (Android 5.1, e é Pop3 mesmo, e NÃO Pop C3).

Enfim! Minha grande dúvida é:

• Vocês acham que vale mais a pena comprar um Lumia 640, com configurações que eu achei maravilhosas e onde pode atualizar pro Windows 10 e ficar tudo lindo e maravilhoso e a Microsoft investir mais, porém, correr o risco de o contrário ocorrer e daqui a menos de 1 ano ter um celular potente sem o devido aproveito devido a falta de bons aplicativos e de investimento da própria Microsoft nos celulares dela, ou,
  • Comprar algum desses telefones citados com Android, pelo fato de que sempre tem bons aplicativos sendo atualizados, porém, onde esses Androids já estão defasados e que vão ficar mais defasados ainda em pouco tempo, devido as constantes atualizações do Android, sem falar no fato de que o SO come memória rápido demais e vive travando? (e dizem que os smartphones da LG são um lixo, e já li que esses Androids 5.0 e 5.1 estão com problema de vazamento de memória)

Espero pela opinião de vocês, desculpem o post longo. Podem indicar outros smartphones até R$ 650 pra mim tb! Obrigada desde já!!

Renata Salles

OBS.: Uso o básico no celular, Face, whatsapp, e-mail, calendário, easytaxi, youtube, e alguns joguinhos tipo candy crush, não uso Twitter, Instagram, Skype nem nada do tipo. Não ligo internet fora de casa, muito raramente preciso, praticamente só uso wi-fi, por isso se for celular 3G pra mim tá bom.

perguntou Jan 31 '16 às 11:49

renataizandra's gravatar image

renataizandra
1121

editou Jan 31 '16 às 11:56

Boa tarde, isso vai depender muito do seu gosto. Já tive ambos e prefiro android, não só pela liberdade de aplicativos mas hoje em dia tem celulares com android que compensa muito comprar, valem a pena, como também windows phone taxado como uma das melhores câmeras para celular. Mas como você citou por 650 reais eu paguei o meu X-gold da Intel , ele é um telefone para coisas basicas (facebook,whats app etc..) processador é fraco e como eu gosto de jogar me arrependi muito, eu lhe aconselharia um celular da motorola ( MOTO E 2ª geração ). Ele está na faixa de 600 ~700 reais tem memória de 8 gb e 16 , e um processador razoável. Entre lumia 640 eu moto E eu ficaria com moto E, mas é minha opinião . Espero ter ajudado :)

link permanente

respondeu Jan 31 '16 às 18:46

MrCheis's gravatar image

MrCheis
111414156

Oi, me ajudou sim! Eu gostei do Moto E também, mas não gostei da câmera. Meu noivo tem um da primeira geração, então sei que a câmera não é lá essas coisas. Os outros da LG a câmera é bem melhor, mas como eu comentei, o Android é defasado e eu já vi muita gente reclamando do desempenho dos smartphones dessa marca. Mas valeu!! Toda opinião é válida, eu acho que vou testar o Lumia e se não gostar devo trocar pelo Moto E mesmo que parece ser o "menos pior" de todos.

renataizandra's gravatar image renataizandra (Jan 31 '16 às 18:53)

Tudo depende do seu uso conheço muita gente de TI e eles só usam o Lumia com Windows 8.1 e 10 ,pois você tem acesso ao pacote do office.E o teclado do Windowsphone é multiligual igual de pc,e todos disseram que ele não trava e tem uma das melhores câmeras.

link permanente

respondeu Feb 11 '16 às 10:36

seiji2016's gravatar image

seiji2016
10811312

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,540
×200
×18
×16

pergunta feita: Jan 31 '16 às 11:49

pergunta lida: 773 vezes

última alteração: Feb 11 '16 às 10:36