Olá pessoas, primeira mente gostaria de desejar um bom dia/tarde/noite e em primeira mão, já agradecer a quem sanar a minha duvida.

Recentemente completei 20 anos, e estou em uma fase na qual tenho que tomar grandes decisões para meu futuro, porém, o que eu tenho são grandes indecisões!

Eu sempre gostei de tecnologia, mexer em computador, celulares e etc, não que isso me faça um expert em algo, pois hoje em dia, isso é global. Porém, eu não consigo me identificar em nenhuma outra área, e as coisas das quais eu gosto, envolve muita matemática, e digamos que eu nunca fui bom nessa parte, e nunca procurei me aprofundar em estudos matemáticos, e eu gostaria de saber se essa área do T.I (Banco de dados) envolve muita matemática, pois eu não achei nenhuma outra profissão que seja bem remunerada e que me anseie, que não envolva muita matemática! (OBS: Nunca fui fã em desenvolver aplicativos, softwares, etc. Então queria algo que o foco não fosse esse, mas caso seja "impossível" achar algo nessa área que não envolva desenvolvimento, a gente faz um esforço e da o nosso melhor.)

Estou aberto a conselhos também, pois toda dica é bem vinda!

perguntou Feb 05 '16 às 07:11

viniteixeirasales's gravatar image

viniteixeirasales
5461

editou Feb 05 '16 às 07:14

Na verdade não. Banco de Dados usa Query's, ou seja, pesquisa, inserção de dados, alteração, exclusão, etc... É uma questão diferente de programação, não precisa manjar de lógica para saber fazer uma query, já diferente de programação, como PHP por exemplo usa muita lógica, ai envolve muita matematica como foi sua pergunta.

Trabalhar com Banco de Dados é estar no céu muito bom, aconselho começar usando SQLServer

link permanente

respondeu Feb 05 '16 às 08:28

TagimaZero's gravatar image

TagimaZero
26

Obrigado por dedicar um pouco do seu tempo para responder minha pergunta!

viniteixeirasales's gravatar image viniteixeirasales (Feb 05 '16 às 08:46)

Querys envolve sim muita matemática e muita lógica também, existem querys de complexidade altíssima, não se engane, seja desenvolvimento ou BD, você precisa muito de lógica e matemática.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 05 '16 às 10:34)

Olha jovem deu pra ver que nao entende muito nao ou nao prestou atenção na pergunta do amigo. @callazzans Banco de dados é relacionado a informações que ja existem, ou seja, vamos pesquisar uma informação ou inseri-la no banco

totalmente de desenvolver que temos que criar classes, funcões, etc. Para criar essas informações, para fazer com que estas informações existam e assim inseri-las no banco de dados.

envolve com certeza lógica, como em toda parte de desenvolvimento seja no excel que for, agora matematica em si, COMO ELE PERGUNTOU, nao exige muito não, na verdade muito mais lógica do que matematica.

link permanente

respondeu Feb 05 '16 às 11:18

TagimaZero's gravatar image

TagimaZero
26

@TagimaZero, esse ano comemoro 20 anos na areá de T.I, e já me aproximando dos 10 anos em desenvolvimento. E sim, entendi a pergunta e volto a repetir, BD e Desenvolvimento(como outras áreas de T.I), exigem muita, mais muita MATEMÁTICA. E como o @spicy_question citou, Álgebra booleana, Teoria dos Conjuntos e Estatística, são outros conhecimentos indispensáveis(no campo da matemática) para um bom profissional.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Feb 11 '16 às 10:50)

Muita gente aprende Banco de Dados na pratica e não percebe que existe muita relação com a Álgebra booleana, Teoria dos Conjuntos e Estatística, então é bom estudar estas matérias, para desenvolver seu raciocínio.

link permanente

respondeu Feb 05 '16 às 14:49

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.1k

editou Feb 05 '16 às 15:18

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×505
×432
×37
×17
×3

pergunta feita: Feb 05 '16 às 07:11

pergunta lida: 2,421 vezes

última alteração: Feb 11 '16 às 10:50