Pessoal, estou com um pepino na mão e gostaria de desenrolar com a ajuda e vocês!

Estou com um CHROMEBOOK DA SAMSUNG XE303C12-AD1BR e gostaria de instalar o Windows 7, pois um amigo me pediu para "quebrar" esse galho pra ele. Com base no pedido, fui procurar na internet como fazer o tal feito, e descobri um tutorial iniciei o trabalho com base nesse tutorial e chegando na parte onde temos que acessar a BIOS Legada do note, acabei travando, pois não consigo acessar essa BIOS, o que devo fazer? Será que alguem ai no forum com um pouco mais de conhecimento poderia me ajudar? Se possível com mais imagens e explicações.

E também por ter um SSD de somente 16GB achei a dica de comprimir os arquivos de instalação do Windows será que rola?

Obrigado.

perguntou Feb 05 '16 às 11:32

xubuda's gravatar image

xubuda
1111

Olá Xubuda,

O link que você indicou acima é destinado para instalação do windows num Chromebook PIXEL 2 que possui uma CPU INTEL core I5. Entretanto o chromebook que você deseja hackear é um XE303C12-AD1B, igual a um que possuo. Esse modelo tem uma CPU ARM que não suporta a instalação de nenhuma versão de windows. O que você pode fazer para não frustrar totalmente seu amigo, é instalar uma distribuição LINUX nessa máquina, como eu fiz na minha. Se quiser fazer isso, siga este link: https://chrubu.wordpress.com/2014/11/06/installing-ubuntu-14-10-on-the-samsung-arm-chromebook-series-3-xe303c12/

Abraços

Ivan

link permanente

respondeu Jul 21 '16 às 12:04

iaeng's gravatar image

iaeng
26

O Windows RT não foi desenvolvido para arquitetura ARM?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 21 '16 às 12:46)

se não me engano o 8 tem, o arm e uma briga pra achar coisa compatível, me remete a época dos handhelds, arm, mips e pocket pc...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 21 '16 às 12:50)

Sim Callazans, em 2012 dentro das variações de pacotes do windows 8. Mas não encontrei procedimentos prontos para instala-lo num XE303C12. Se quiser se aventurar... depois conte o resultado aqui. O

iaeng's gravatar image iaeng (Jul 21 '16 às 17:04)

Olá Macmira sim tem e é o windows RT citado pelo Callazans. Eu trabalho muito com ARM em LINUX, aliás acho que tem para todas as distribuições. No meu samsung segui o link que apresentei acima e tenho um dual boot entre o chromeos e o chrubuntu.

iaeng's gravatar image iaeng (Jul 21 '16 às 17:08)

nao ha como pois o xe303c12-ad1br nao tem processador Intel Inside e sim Samsung Exynos 5 por isso o windows nao conseguiria rodar e cracharia toda hora

link permanente

respondeu Dec 06 '19 às 09:23

ChromeOsExpert's gravatar image

ChromeOsExpert
1

Bem o windows 10, a versão mais recente do windows, possui suporte à arquitetura arm, mais é necessário portar o windows para o hardware, nesse caso o processador, a placa de vídeo integrada, e outros tem que ter drivers. (Como eu saiba os processadores arm não funcionam da mesma forma que os x86, no arm é necessario drivers até para a CPU enquanto x86 não necessita)

Além disso os processadores arm são geralmente usados em celulares, não em computadores

link permanente

respondeu Dec 06 '19 às 09:59

paladin58's gravatar image

paladin58
16717

editou Dec 06 '19 às 10:01

Mesmo se existisse uma versão do Windows para arquitetura ARM, esse Chomebook tem pouco espaço para instalação, mesmo a versão mais simples já ocuparia os 16GB e não restaria espaço para instalar quase nada!
Até as atualizações grandes do Windows sempre apresentam problema com computadores com 16GB de armazenamento.

link permanente

respondeu Dec 06 '19 às 11:50

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,539
×2,104
×33

pergunta feita: Feb 05 '16 às 11:32

pergunta lida: 11,154 vezes

última alteração: Dec 06 '19 às 11:50