prezados senhores, conto aqui ,por motivos de ética, que foi escluido de "outro forum de informatica," de acordo com eles por motivo de "spam " , mas eu somente pedi a opinião sobre um software de segurança adicional ao antivirus, a resposta foi educada no primeiro momento, mas não analisou a fundo se era eficiente como proteçao, se tinha vunerabilidades, etc então perguntei novamente (queria uma analise aprofundada do programa)e foi excluido por "spam",. Pergunta: gostaria de usar o forum aqui, mas "tenho mesmo receio' , vocês advertem antes de excluir a pessoa, ou,como num tribunal de exceçao , a pessoa é excluida na hora , pois todo lugar deveria ter espirito de democracia e uma mente aberta ao contraditorio , com educaçao de ambos os lados. Não posso entrar todo dia no forum, tem forum que é excluido se ficar alguns dias sem entrar ou publicar na conta. posso errar tambem o local do tópico, vou ser advertido e excluido por isso? eu responder topicos antigos (de 1 ano mais ou menos ) é passivel de puniçao por ultimo pergunta, vocês advertem a pessoa antes da exclusao da conta por spam, ou é um tribunal de exceção?

perguntou Feb 06 '16 às 16:37

williambrandanisilva's gravatar image

williambrandanisilva
2111

Prazer, sou um dos moderadores aqui do fórum.

O techtudo tem sido a casa de muitos devido ao nivel mais "espartano" de outros webforuns.

Temos nossas regras, que estão no FAQ (http://forum.techtudo.com.br/faq/) no canto superior direito da página perto do seu login, o espírito de democracia existe, e o bom senso que é intrínseco em boa parte dos casos falta tanto em moderadores como em usuários, pois somos pessoas que erram, sobre a sua punição por spam em outro lugar, convém refletir sobre o que fez e bola pra frente.

Se você for pego POR EXEMPLO fazendo algo errado como empurrar sua marca a qualquer custo, ofender usuários, e ter uma postura que não ajuda, pode ser avisado na mesma pergunta por algúem (essa será a advertência), agora se repetir o comportamento mesmo sendo alertado ou reagir com imaturidade querendo provocar uma situação constrangedora aí pode ser solicitado para a administração do fórum que seja suspenso, eu particularmente pego muito no pé e brigo mesmo, tem gente aqui que criou uma conta me homenageando por não concordar com as regras do fórum e escolheu a pior forma de demonstrar isso.

Sobre responder tópicos antigos, aí é a minha opinião, se vai desenterrar algo que seja bem relevante, se for pra escrever algo que já foi escrito, um "tambem sofro da mesma coisa" ou linkar um site porco com conteúdo fraco que não resolve o problema, a galera pode chiar e dependendo do caso, a moderação ou super usuario puxar a orelha dele, só se for muito grave a conduta como fazer o spam de alguma coisa irregular que pode virar uma suspensão.

O bom senso vai ser seu guia aqui, inatividade não cancela cadastro, eu vou te deixar como leitura um textaço bem grande aonde descrevo regras não contadas em fóruns:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/180411/como-funciona-um-forum

um abraço e bem vindo.

link permanente

respondeu Feb 06 '16 às 16:59

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.5k

editou Feb 06 '16 às 19:45

prezado senhor , conheço as regras , apenas perguntei de uso de um software de seguraça adicional ao antivirus, foi respondido muito supereficialmente, me reportei sempre com educaçao, e ao repetir a pergunta com mais dados tecnicos , foi considerado spam , e escluido do forum, é imaturo perguntar de novo, dados tecnicos, se o senhor acha assim vou para outro forum, mais educado. volto a perguntar,!!! voces advertem as pessoas antes de exclui-la imediatamente, como um tribunal de exceçao ou a avisam ps, nao divugo marca, não tenho empresas, não prego pirataria , cracker ou qualquer coisa ilegal, como senhor sugeriu, sou sempre, educado, e procurando conhecer tecologia melhor , espero o feedbeck dos moderadores, educados, como ia saber algo se ele não me avisou, simplemente deletou minha conta, espero ser tratado com educaçao, e me avisem de possivel erro, se perguntar 2 vezes sobre um software é spam , entao nunca vao ajudar ninguem, , é preciso bom senso dos moderadores, e não encontrei lá , espero que aqui seja diferente, e nunca fiz nada das coisas erradas que o senhor sugeriu que fiz, me conheça primeiro

link permanente

respondeu Feb 06 '16 às 17:21

williambrandanisilva's gravatar image

williambrandanisilva
2111

@williambrandanisilva

O critério que foi usado no outro lugar indifere pois só conheço o que disse, mesmo que tivesse acesso ao que foi dito ,o relato ou julgamento da moderação desse outro lugar não valeria a pena esticar esse assunto visando mesmo o seu bem estar, pois pela forma que escreveu, dá a entender que ainda está no mínimo bem incomodado com o que aconteceu a ponto de interpretar que voce seria um péssimo membro, apenas coloquei de forma hipotética, e deixei mais explícito para desfazer o mau entendido.

O que vale é a sua postura aqui, por isso reafirmo que o bom senso será o seu guia, como afirma que leu as regras, notou que não são tão difíceis de cumprir.

Vou te dar um exemplo de um membro que foi suspenso em meia hora de vida, esse login chegou aqui querendo anunciar o seu videogame usado, e anúncios não são permitidos aqui, avisei que não podia na pergunta e iria fechar a mesma por ser irregular, ele deletou e recriou, respondi novamente e ele perguntou aonde poderia fazer a venda, mas ele ficou tão nervoso nesse meio tempo (vou supor que achou que estava demorando, não sei...) que não esperou eu responder e conseguiu achar tempo de se sentir ofendido e começou a copiar seu post no máximo de perguntas possíveis (popularmente conhecido como Flood), depois foi suspenso.

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/173147/editado-pela-moderacao

Eu ja tinha respondido que ele poderia anunciar no mercado livre, na olx e não pode parar pra ver, veja que a advertência foi ali eu orientando, como não compreendeu e insistiu em anunciar a força o seu produto, escrevi para a administração do fórum e pedi a sua suspensão, alguns dias depois recebi um email anonimo pedindo desculpas pelo comportamento infantil que adotou.

Um abraço, se desarme e aproveite a estadia.

Inclusive conselhos semelhantes foram dados aqui, aonde postou a mesma pergunta:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1151975-o-que-publicar/#comment-6336311

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 06 '16 às 18:13)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×275
×24
×4

pergunta feita: Feb 06 '16 às 16:37

pergunta lida: 570 vezes

última alteração: Feb 06 '16 às 19:48